Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Cruzeiro
escudo default
1
0
escudo default
Juazeirense

Em jogo ‘burocrático’, Cruzeiro vence a Juazeirense no Mineirão e fica em vantagem no duelo da Copa do Brasil

A Raposa não apresentou uma boa partida no feriado de Corpus Christi e terá de lutar muito para manter o resultado no jogo de volta

Mesmo com um futebol burocrático, a Raposa conseguiu vencer os baianos no Mineirão-(Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Escrito por

Com dificuldades, o Cruzeiro venceu a Juazeirense por 1 a 0 gol de Bruno José, e ficou em vantagem no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O duelo foi disputado nesta quinta-feira, 3 de junho, no Mineirão.

Com o resultado, a Raposa precisa apenas de um empate no jogo de volta, na próxima semana, contra os baianos para avançar às oitavas de final do maior mata-mata nacional.

O jogo foi no ritmo do feriado: sem inspiração das duas equipes e com o Cruzeiro lento, sem força ofensiva, apesar de ter uma equipe mais qualificada e com mais ritmo de jogo que o rival.

Cruzeiro burocrático, Juazeirense pronto para o contra-ataque

O time baiano é franco atirador no duelo com a Raposa. Então, optou por um jogo de contra-ataques, aguardando um erro dos mineiros para “achar uma bola” e ir às redes de Fábio. E contou com o futebol burocrático, pobre e sem criatividade do Cruzeiro, que ficou a maior parte do tempo com a bola no primeiro tempo, porém, sem força no ataque. O Juazeirense teve as melhores chances da etapa inicial.

Bruno José alivia a Raposa

Apesar do futebol de baixa qualidade, o Cruzeiro ainda possui jogadores de mais qualidade que o Juazeirense. E em um lance rápido, Bruno José conseguiu completar para o fundo do gol o cruzamento de Guilherme Bissoli.

Placar magro, Conceição tenta ampliar pressão nos baianos

O técnico do Cruzeiro resolveu apostar em Stênio e Felipe Augusto para apertar o cansado Juazeirense, pois o 1 a 0 dava a vitória, mas não uma vantagem boa para o jogo de volta. Porém, o efeito desejado não foi alcançado pelo time em campo.

Cruzeiro vence, não convence e terá trabalho por vaga nas oitavas de final

A partida apresentada pela Raposa diante da Juazeirense foi pior do que se esperava, já que a equipe baiana estava parada, sem jogar, desde o fim do Campeonato Baiano. Logo, estava com menos ritmo de jogo. Assim, a expectativa que o time celeste poderia fazer um placar elástico decepcionou seus torcedores mais uma vez.

Próximos jogos

Cruzeiro e Juazeirense voltam a se enfrentar no dia 9 de junho, às 19h, no Estádio Adauto Morais, em Juazeiro. Antes, a Raposa encara o CRB, no domingo, 6, às 18h15, no Mineirão, pela segunda rodada da Série B.


FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

CRUZEIRO 1 x 0 JUAZEIRENSE
Data: 3 de junho de 2021
Horário: 16h30 (de Brasília)
Local: Estádio Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)
Assistentes: Fábio Pereira (TO) e Natal da Silva Ramos Júnior (TO)
Cartões amarelos: Rômulo (CRU), Matheus Pereira (CRU), Tony Galego (JUA), Eduardo (JUA), Guilherme Lucena (JUA), Mineiro (JUA), Stênio (CRU)
Cartões vermelhos:
Gols: Bruno José, aos 18’-2ºT(1-0)

CRUZEIRO (Técnico:Felipe Conceição)

Fábio; Cáceres (Klebinho, aos 39’-2ºT), Wéverton, Ramón e Matheus Pereira (Kaiki, aos 14’-2ºT); Matheus Neris, e Rômulo Matheus Barbosa, aos 39’-2ºT); Bruno José (Stênio, aos 31’-2ºT), Airton, Guilherme Bissoli e Rafael Sobis (Felipe Augusto, aos 31’-2ºT)



JUAZEIRENSE (Técnico:Carlos Rabello)

Rodrigo Calaça; Guilherme Lucena, Mineiro, Eduardo e Daniel (Ian Augusto, aos 35’-2ºT); Patrick, Sapé (Waldir, aos 14’-2ºT) , Waguinho e Clebson (Kanu, aos 19’-2ºT); Kesley(Kauhan, aos 35’-2ºT) e Tony Galego (Martín Rivas, aos 19’-2ºT).