Foto-Perfil-aspect-ratio-1024-1024
Eugênio Moreira
Belo Horizonte
Dia 04/07/2025
08:45
Compartilhar

O técnico do Cruzeiro, Leonardo Jardim, revelou como será a atuação do clube na próxima janela de transferências, com o objetivo de reforçar o elenco celeste para o segundo semestre da temporada. O mercado da bola volta a abrir na próxima sexta-feira (10) e fechará em 2 de setembro.

➡️Tudo sobre o Cabuloso agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Cruzeiro

- Procuramos jogadores que se enquadrem na atitude e no comportamento que o Cruzeiro quer, mas também ativos do futuro de forma a construir um Cruzeiro do futuro com alguns jogadores mais jovens. Sempre olhando para a base, que também é um setor muito importante para nós, o lançamento de alguns jovens jogadores – afirmou Leonardo Jardim, em entrevista à “Itatiaia”, nesta quinta-feira (3), antes da partida contra o Defensa y Justicia, pela Vitória Cup, em Cariacica (ES).

O dono da SAF do Cruzeiro, Pedro Lourenço, já disse que o técnico Leonardo Jardim pediu um zagueiro canhoto e dois atacantes que atuam nas beiradas de campo. Alguns nomes foram cogitados, como os dos zagueiros Brayan Medina, do América de Cáli, da Colômbia, e Valentín Gómez, do Vélez Sarsfield, da Argentina, mas nenhuma proposta foi feita ainda pela diretoria celeste.

➡️Cruzeiro é derrota pelo Defensa y Justicia e perde invencibilidade na temporada

Para Leonardo Jardim, elenco do Cruzeiro necessita de alguns ajustes

Leonardo Jardim vem repetindo que, após a melhora no rendimento da equipe no primeiro semestre, a necessidade de reforços para o Cruzeiro diminuiu. Ainda assim, ele espera contar com novos jogadores, já que, desde que chegou ao clube em fevereiro, a única contratação que houve foi a do atacante Wanderson, ex-Internacional.

Wanderson foi o único reforço do Cruzeiro após a chegada de Leonardo Jardim (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

- Com certeza, temos que ter em conta que temos algumas afinações a fazer, algumas alternativas para ajudar o elenco, equilibrar o elenco e proporcionar ativos futuros. Isso que esse grupo de pessoas quer, Pedro Junio (vice-presidente de futebol) quer, o presidente (Pedro Lourenço) quer, Paulo Pelaipe (diretor de futebol) quer, essa nova organização do departamento de scout quer - disse Leonardo Jardim.

Siga o Lance! no Google News