Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Cruzeiro
escudo default
1
1
escudo default
Ituano 

Já campeão, Cruzeiro fica no empate contra o Ituano pela Série B

Resultado não interfere nas pretensões celestes, mas atrapalha planos do time paulista, que fica distante do acesso 

Escrito por

No primeiro jogo após conquistar o título da Série B do Brasileirão, o Cruzeiro recebeu o Ituano e ficou no empate, por 1 a 1, pela Série B, nesta quarta-feira, em noite de festa no Mineirão. O resultado não interfere nas pretensões celestes, mas atrapalha planos do time paulista, que fica mais distante do acesso. 

+ Veja a tabela da Série B e simule os resultados dos jogos

Dentro das quatro linhas, o primeiro tempo protagonizou dois gols nos primeiros minutos. Primeiro, Edu abriu o placar para o time celeste e anotou seu 22º gol na temporada. No lance seguinte, entretanto, Gabriel Barros deixou tudo igual, após falha individual de Rafael Cabral. 

Edu abriu o placar, mas Gabriel Barros empatou o jogo - (Foto: Staff Images/Cruzeiro)

Mandante na partida, a equipe estrelada continuou melhor e com mais presença no campo de ataque. Pezzolano, que escalou uma espécie de 4-2-4, "empurrou" o Ituano para trás. O time paulista, por sua vez, adotou uma postura mais conservadora, e segurou a pressão celeste na primeira etapa. 

No segundo tempo, se viu uma partida com uma tônica completamente diferente. Apesar de ter maior posse de bola e trocar passes com qualidade, o Cruzeiro pecava na criatividade e finalizava pouco. 

O Ituano, praticamente inofensivo no campo de ataque, segurou o empate com uma boa marcação. O empate no Mineirão não é um bom resultado para os paulistas e não interfere nos planos celestes. 

PRÓXIMOS COMPROMISSOS: 

Enquanto o Cruzeiro visita o Sport, no próximo domingo, o Ituano recebe o Guarani, no sábado. Ambas as partidas serão válidas pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. 

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA:
CRUZEIRO 1x 1 ITUANO

Data: 5 de outubro de 2022 (quarta-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Local: Estádio Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Marielson Alves da Silva (BA)
Assistentes: Luanderson Lima dos Santos (BA) e Daniella Coutinho Pinto (BA)
Árbitro de vídeo - VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Cartões amarelos: Bruno Rodrigues (CRU), Caíque (ITU), Filipe Machado (CRU)
Cartões vermelhos: Filipe Machado (CRU)
Gols marcados: Edu, aos 06'/1ºT (1-0), Gabriel Barros, aos 09'/1ºT (1-1), 

CRUZEIRO 

​Rafael Cabral; Geovane Jesus (Eduardo Brock-intervalo), Lucas Oliveira, Zé Ivaldo e Matheus Bidu (Marquinhos Cipriano, aos 37'/2ºT); Willian Oliveira e Filipe Machado; Jajá (Wesley Gasolina, aos 22'/2ºT), Bruno Rodrigues (Juan Christian, aos 22'/2ºT), Luvannor (Rafa Silva, aos 22'/2ºT) e Edu. Técnico: Paulo Pezzolano

ITUANO 

Jefferson Paulino; Raí Ramos, Lucas Dias, Bernardo e Roberto; Rafael Pereira (Carlão, aos 23'/2ºT), Kaio (Dudu Vieira, aos 42'/2ºT), Caíque (Gimenez, aos 42'/2ºT) e Lucas Siqueira; Gabriel Barros (Léo Ceará, aos 32'/2ºT) e Brenner (Aylon, aos 32'/2ºT). Técnico: Chico Elias