Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Invencibilidade de 15 jogos não ilude Mano na primeira fase do Mineiro

Técnico evita empolgar com boa fase e lembra do grande momento que ainda está por vir

Cruzeiro ainda não perdeu em 2017, mas treinador quer os pés no chão (Foto: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro)
Escrito por

Entre todos os clubes da primeira divisão do Brasileirão, o Cruzeiro ainda é o único que não perdeu em 2017. Até o momento, o clube disputou 15 jogos oficiais, sendo oito pelo Mineiro, três pela Primeira Liga e quatro pela Copa do Brasil. Em todos esses confrontos, a equipe venceu por 12 vezes e empatou outras três. Mas engana-se quem pensa que o técnico Mano Menezes está empolgado com o momento. Questionado sobre o assunto, o treinador pregou pés no chão e lembrou que os principais compromissos ainda estão por vir.

- Isso vai ao encontro com o que a gente queria no início. Mas os campeonatos estaduais a gente sabe como são. A fase classificatória é uma espécie de preparação para um momento mais importante. A equipe está vivendo essa fase agora. Buscou a classificação, está perto de alcançá-la matematicamente e vai aproveitar as últimas rodadas para se aprimorar ainda mais e estar preparada para o grande momento, que é a semifinal e a final. Depois disso é que vocês vão dizer se a gente está bem ou não - falou.

Pelo Mineiro, o próximo compromisso do Cruzeiro será contra o Uberlândia, na segunda-feira. Depois disso, o clube passará por uma sequência de grandes duelos, conforme antecipou seu treinador. Além do clássico contra o Atlético-MG, a Raposa ainda fará sua estreia pela Sul-Americana, diante do Nacional do Paraguai, e pega o São Paulo, pela Copa do Brasil. No mês de abril, a equipe também entrará em campo para uma vaga na final do Mineiro, já que está virtualmente classificado para as semifinais.

- O calendário brasileiro é repleto de jogos, mas ele está definido sempre. Nós é que devemos nos comportar com esse calendário, não adianta ficar reclamando, faz parte da nossa vida. Temos que entender como funciona uma temporada grande, e acho que temos experiência e capacidade para isso.