Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cruzeiro indica saídas dos laterais Ezequiel e Marcelo Hermes

Segundo o vice de futebol do clube, Itair Machado, os dois precisam "sair para jogar mais e terem chances de de mostrar o seu jogo"

Hermes veio do Benfica-POR por empréstimo até o fim de 2018-  Reprodução/Twitter
Escrito por

O ano de 2019 continua sendo tratado no Cruzeiro. Desde a conquista da Copa do Brasil, o time já começou o planejamento da próxima temporada e organizando a vida dos jogadores do atual elenco.

É uma das mudanças previstas são nas laterais do time celeste. Questionados e pouco utilizados na temporada, mesmo sendo especialistas na posição, Marcelo Hermes e Ezequiel devem deixar a Raposa no ano que vem.

Quem confirmou a informação é o vice-presidente de futebol do clube, Itair Machado, em entrevista ao site Superesportes. O dirigente acha que a saída de ambos pode ser benéfica para eles conseguirem jogar mais em outros clubes.

- Acho que tem dois jogadores que precisam sair para jogar. São Ezequiel e Marcelo Hermes. Isso é claro e notório. Acho que em outros clubes eles vão se dar bem, a questão aqui foi mais de adaptação mesmo. Acredito muito que, em termos de saída desses aí que foram titulares, dificilmente vão sair, disse Itair

O dirigente celeste também afirmou que já pensa em reforços pontuais e fará uma renião com Mano sobre a melhor escolha de nomes. - - Ainda vamos fazer reuniões com o Mano. Mas pretendemos trazer um lateral-esquerdo, um atacante de velocidade, um lateral-direito para disputar posição com o Edílson, porque tem sacrificado muito o Lucas Romero. Acredito muito que isso vai dar para fazer, pois tem muitos times que querem jogadores do Cruzeiro. O que o Cruzeiro precisa é qualificar o plantel, não tem de qualificar os 17 praticamente titulares que vem jogando, explicou.

Marcelo Hermes e Ezequiel foram preteridos da equipe titular em diversos momentos, mesmo quando os titulares, Egídio e Edílson, ficavam fora de algum jogo. No segundo jogo final da Copa do Brasil, contra o Corinthians, Mano Menezes preferiu improvisar Lucas Romero no lado esquerdo, a colocar Hermes. O mesmo Romero se tornou o reserva imediato de Edílson, mesmo não sendo especialista na posição.

Marcelo Hermes tem contrato com o Cruzeiro até o fim de 2018. Ele foi emprestado pelo Benfica-POR. Já Ezequiel está no clube desde 2016 , vindo do Criciúma , e tem contrato até o fim de 2019.