Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cruzeiro chega a 1 milhão de espectadores em 2018

Média de presença nos jogos da Raposa na temporada é de 30 mil torcedores por partida

Torcida do Cruzeiro lotou  o Mineirão nas grandes decisões do clube em  2018- (Foto: Washington Alves / Light Press / Cruzeiro)
Escrito por

O Cruzeiro teve uma parceria firma com o seu torcedor no ano de 2018. O casamento entre o time e a China Azul gerou bons frutos para o clube nesta temporada.

Na atual temporada, o hexacampeão da Copa do Brasil já levou o estádio mais de um milhão de torcedores com a ótima média de mais de 30 mil torcedores por partida. Total de torcedores no Mineirão: 1.042.795 presentes. com média de 30.670 presentes

Desde o começo do ano e com o grande investimento da nova diretoria, o Mineirão foi palco de 34 confrontos da equipe estrelada. Foram 20 triunfos, oito empates e apenas seis derrotas. Sempre ofensiva, a Raposa permaneceu afiada no Gigante da Pampulha e vazou por 52 vezes a defesa adversária. A artilharia pesada dá ao Cruzeiro a fantástica média de 2,47 gols marcados por partida até o momento. Somados, os números refletem a ousadia do Cruzeiro em seu território e definem, em parte, de que forma o time celeste levantou o Campeonato Mineiro de 2018, e a Copa do Brasil, a sexta de sua história e a segunda consecutiva, marcas inéditas.Além dos grandes resultados, o Cruzeiro tem a evidente possibilidade de sucessos em 2019, já que pela conquista do hexa, automaticamente garantiu a presença na  Libertadores de 2019.

Simbolicamente, a Raposa é mais uma vez a equipe a ser batida nas próximas temporadas e entrará para vencer todas as competições que irá disputar, afirmativa construída com ótimo futebol, competência gerencial e apoio incondicional da Nação Azul.

Não só os cruzeirenses estarão de olho time celeste, mas todo o país. Temerosos, os adversários sabem o que terão que encarar: uma enxurrada de jogadas, um técnico estudioso e uma nação que levantará a voz sempre que seu time estiver defendendo a atual hegemonia do futebol do Brasil.