Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Henrique vai à Polícia Civil, presta depoimento e investigações sobre o seu acidente prosseguem

O jogador falou sobre o ocorrido, no dia 26 de junho, quando seu carro despencou de um penhasco com 200m de profundidade em Brumadinho, na Grande BH

Henrique está treinando em casa e ainda não voltou aos trabalhos na Toca da Raposa-(Vinnicius Silva/Cruzeiro)
Escrito por

O volante Henrique, do Cruzeiro, foi à Polícia Civil de Minas Gerais na manhã desta quarta-feira, 15 de julho, para prestar depoimento sobre o acidente de carro que sofreu no dia 26 de junho, em Brumadinho, na região metropolitana de BH.

Henrique despencou com o seu carro em um penhasco, na Serra do Rola Moça, com 200m de profundidade, saindo ileso. Segundo a polícia, o depoimento do jogador é sigiloso e não será divulgado. Todavia, a corporação também informou que ainda não há indicações das causas do acidente do atleta cruzeirense.

No relato da Polícia Civil, que abriu inquérito para investigar o ocorrido, o local do acidente e o carro do jogador estão sob os cuidados da perícia.

Por enquanto não apareceram testemunhas que possam dar pistas de como o acidente pode ter ocorrido. O local da queda é muito isolado, com passagem de poucos carros e pessoas.

Henrique voltou a treinar, mas está trabalhando em casa. Na semana passada, teve a companhia do zagueiro Léo. A Raposa até postou um vídeo do trabalho da dupla na casa do meio de campo com as orientações do fisioterapeuta Ronner Bolognani e do preparador físico Edy Carlos.

Daniel Baumfeld, superintendente médico da Raposa, comentou sobre a recuperação de Henrique, sem dizer quando ele voltará aos treinos com os colegas de time.

-O Henrique tem evoluído extremamente bem do trauma sofrido e está sendo auxiliado por profissionais do Clube em sua casa, para que a recuperação aconteça com total controle, visto que o atleta ainda permanece com os pontos. Ele também está sendo acompanhado pelos médicos do Cruzeiro em relação às partes nutricional e física e por todos os companheiros de equipe, que esperam sua evolução completa para que ele volte a estar em campo com os demais jogadores-disse o médico.

Henrique falou sobre o acidente em rede social

Apesar das as causas do acidente ainda estarem sem mais esclarecimentos, Henrique se pronunciou pela primeira vez após o ocorrido, dizendo que foi um grande susto.

-Estou aqui para agradecer todas as orações e mensagens positivas e dizer que foi um grande susto tudo o que aconteceu. Muito obrigado pelas orações, pelas mensagens. Logo, logo, estaremos juntos novamente. Estou aqui me recuperando, mas logo estaremos juntos. Que Deus abençoe vocês e retribua em dobro. Um grande abraço- falou o jogador em sua conta no Instagram. Veja o vídeo acima.

Henrique voltou para o Cruzeiro em junho semanas após rápida passagem no Fluminense, onde fez apenas sete jogos. O volante está na sua terceira passagem pela Toca da Raposa e é um dos jogadores que mais vestiram a camisa celeste, com 516 jogos disputados, sendo o quinto jogador que mais atuou pelo clube azul.