Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Henrique pede perdão à torcida do Cruzeiro no retorno ao clube

O jogador, de 35 anos, está de volta à Toca da Raposa e terá de reconstruir sua relação com o torcedor do time mineiro

Henrique tem vasta história na Raposa, com 516 jogos, conquistando diversos títulos pelo clube-(Vinnicius Silva/Cruzeiro)
Escrito por

O volante Henrique, com 516 jogos vestindo a camisa do Cruzeiro, voltou ao time celeste, após pequena temporada no Fluminense, com apenas sete jogos pelo time carioca. O jogador estava emprestado ao Tricolor e houve um acordo para a sua volta à Raposa.

Henrique foi reapresentado e explicou a saída do clube, no fim de 2019, o que gerou críticas dos torcedores, por um suposto abandono do Cruzeiro após o seu rebaixamento à Série B.

-É um momento feliz e muito emocionante ao mesmo tempo. Voltar para o Cruzeiro, o lugar de onde eu nunca deveria ter saído. As vezes a gente age por impulso, por pensar que as cargas que carregamos do ano passado foram muito pesadas. A gente achou que, saindo, seria uma solução para a minha vida. Infelizmente, eu pude comprovar que não é real. O corpo foi, mas a alma ficou. Aqui está um cara de coração aberto. Já errei muito na vida e sei das minhas falhas, dos meus erros, do que eu já cometi. Peço perdão por esses erros e estou aqui, neste momento, de coração aberto, alma aberta .O coração falou mais alto- disse, que continuou seu mea culpa com o torcedor.

-Se eu decepcionei o torcedor cruzeirense o ano passado, pelo rebaixamento, me perdoem. Sou falho. Sou humano, também. Tenho a minha parcela sim. Mas vocês viram o tanto que eu lutava, me dedicava. Como Fábio e Léo também cobravam. Infelizmente, aconteceu essa tragédia. Mas volto no momento de construção porque sei que o Cruzeiro tem que voltar ao caminho, que é a Série A, e tenho certeza que você (Sérgio Rodrigues) vai dar essa direção-comentou.

O retorno do volante foi criticado nas redes sociais, que criaram até uma hashtag, #HenriqueNÃO, para demonstrar insatisfação com o retorno do meio de campo, de 35 anos. Seu contrato com a Raposa vai até o fim de 2021 e ele vai receber o teto do clube, de R$ 150 mil, com a diferença sendo acertada posteriormente.