Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Henrique ‘divide’ faixa de capitão com o resto do time

Provável novo capitão do Cruzeiro, ele cobra postura de liderança a todos os jogadores do elenco

Henrique - Cruzeiro (Foto: Andre Yanckous/AGIF)
Escrito por

Com a lesão do goleiro Fábio, a braçadeira de capitão do Cruzeiro deve cair no colo, ou melhor nos braços, do volante Henrique, segundo jogador mais antigo da Raposa. De acordo com o camisa 8, porém, a responsabilidade de ser líder dentro de campo tem que ser compartilhada  com os demais jogadores do time.  

-A gente está sempre dentro de campo, a gente já tem esse dever de jogar e ser líder. O Fábio tem muito tempo de capitão, nos ajuda, organiza, fala, muitas das vezes toma a frente para falar alguma coisa que a gente pensa. Tem que ter esse dever dentro de campo, a gente caminha junto nesse objetivo. A responsabilidade é para todos, a gente que está há mais tempo sabe como é a responsabilidade aqui no Cruzeiro- destacou. 

Ele também comentou sobre o atual momento do Cruzeiro no Brasileirão, onde está em 18°, com 20 pontos em 20 jogos, média de um ponto por rodada.  Henrique afirmou que a próxima partida o próximo jogo, diante do Figueirense, domingo, às 18h30, no Orlando Scarpelli, tem que ser marcado por uma nova postura do Cruzeiro e pelo início da reação no Brasileirão.  

 -Tem que começar(a reação agora). É a oportunidade, eu falo que o momento é agora, a oportunidade é agora, o momento é esse, tem que ser agora. É esse jogo, a gente vai com tudo para buscar a vitória. Vamos atrás de fazer algo a mais. A gente vai dar sequência no jogo pensando na vitória- finalizou.