Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

GUIA DO BRASILEIRÃO-Série B: Cruzeiro está mais maduro e retorno à elite é mais real do que em 2020

A Raposa reformulou seu time, está mais consistente, porém, ainda precisa melhorar aspectos importantes na equipe

A Raposa está com um ambiente mais estável nesta temporada, para ter um sonho real e palpável de voltar à elite nacional-(Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Escrito por

O ano de 2020 do Cruzeiro foi uma lástima em campo. Ficou de fora das finais do Campeonato Mineiro e fez uma campanha decepcionante na Série B, ocupando um modesto 11º lugar, muito aquém da expectativa de jogar a segunda divisão nacional e voltar à elite logo em seguida. Ledo engano.

A desorganização do clube dentro de fora de campo, impediram que a Raposa voltasse ao lugar que lhe é de direito. Todavia, em 2021, o cenário está um pouco melhor. Ambiente menos turbulento fora das quatro linhas e um time mais estável, que fez uma campanha digna no Estadual, dentro de suas limitações e com potencial para sonhar com o acesso sob o comando de Felipe Conceição, que deu um padrão de jogo à equipe, que não fora visto em 2020, com quatro treinadores diferentes.

Time-base: Fábio, Cáceres, Ramon, Weverton e Matheus Pereira; Matheus Barbosa, Adriano e Rômulo; Bruno José, Airton e Rafael Sobis.

Vaivém da Raposa:
Quem chegou: Joseph, Klebinho e Guilherme Bissoli
Quem saiu: Léo e Alan Ruschel
Quem pode chegar: sem reforços no momento
Quem pode sair: William Pottker
Necessidade de reforços: Laterais e armadores
Retornos de empréstimo: sem retornos

CONFIRA A TABELA DA SÉRIE B DO BRASILEIRÃO

Os 10 primeiros jogos:

29/5 Confiança-SE x Cruzeiro - Batistão
6/6 - Cruzeiro x CRB- Mineirão
12/6- Cruzeiro x Goiás - Mineirão
16/6 - Ponte Preta x Cruzeiro - Moisés Lucarelli
19/6 - Operário-PR x Cruzeiro - Germano Kruger
23/6 - Cruzeiro x Vasco - Mineirão
26/6 - CSA x Cruzeiro - Rei Pelé
29/6 - Cruzeiro x Guarani - Mineirão
3/7 - Brasil de Pelotas-RS x Cruzeiro - Bento Freitas
7/7 - Cruzeiro x Coritiba - Mineirão

Opinião do setorista - Anderson Gonçalves

O Cruzeiro já aceitou que está na segunda divisão nacional após a campanha ruim de 2020. Esse foi o principal passo da equipe celeste para ter possibilidades de retorno à elite nacional. A soberba do ano passado, quando pensou, de forma equivocada, que sua pesada camisa poderia garantir o acesso, trouxe uma dura realidade para o clube, ainda em grave crise.

A Raposa conseguiu estabilizar o ambiente e tem um time mais arrumado do que na temporada passada, com um Felipe Conceição querendo que o Cruzeiro jogue para cima de seus adversários, algo bem diferente dos quatro técnicos de 2020, todos com ideias frágeis de ataque, com foco em defesas seguras, o que custou jogos importantes em casa, quando a equipe azul teria de se impor.

Mesmo com gigantes do porte de Botafogo e Vasco na Série B, o Cruzeiro sai na frente dessas equipes, pois não tem o trauma de uma queda, como os cariocas. Logo, o foco cruzeirense deve ser forte em casa e aí sim, usar a força da sua tradição em duelos longe de Belo Horizonte.