Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Guarani
escudo default
1
0
escudo default
Cruzeiro

Guarani segura o Cruzeiro e vence o líder da Série B em Campinas

A Raposa não conseguiu penetrar na defesa do Bugre, sem inspiração ofensiva, e sofreu sua terceira derrota na competição

Escrito por

O Cruzeiro não teve uma boa jornada em Campinas, pela 17ª rodada da Série B, e saiu derrotado pelo Guarani, por 1 a 0, gol de Matheus Ludke, neste sábado, no Brinco de Outro da Princesa.

Sem inspiração ofensiva, a Raposa lutou muito, tentou na força, mas não conseguia articular jogadas para avançar. Os donos da casa, jogando no Brinco de Ouro da Princesa, foram aplicados taticamente e conseguiram segurar o ímpeto da Raposa.

O resultado não tira a liderança do Cruzeiro, que segue na ponta da competição, com 38 pontos em 17 partidas. A equipe celeste mantém vantagem para o Vasco, mas a distância pode ser reduzida ao fim da rodada. Foi a terceira derrota do time mineiro na Série B 2022.

Já para o Guarani o resultado foi fundamental, pois fez o Bugre subir na tabela, saindo da 17ª para a 18ª posição. Todavia, ainda na zona de rebaixamento. Foi a terceira vitória bugrina no campeonato, dando fôlego ao time do técnico Mozart Santos, ex-Cruzeiro.

Próximos jogos

Raposa entra em campo na terça-feira, 12 de julho, contra o Fluminense, pelo jogo de volta da Copa do Brasil, no Mineirão. Pela Série B, a equipe azul encara o Novorizontino no domingo, 17, no Mineirão.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

GUARANI 1 x 0 CRUZEIRO

Data: 9 de julho de 2022
Horário: 11h (de Brasília)
Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa, Campinas (SP)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi e Tiago Augusto Kappes Diel (ambos do RS)
Árbitro de vídeo - VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Gols: Matheus Ludke, aos 12’-1ºT(1-0)
Cartões amarelos: Oliveira(CRU), Lukão do Breik(GUA)
Cartões vermelhos:
Público: 6.795
Renda: R$ 257.600,00

GUARANI-SP (Técnico: Mozart Santos)

Maurício Kozlinski; Matheus Ludke, João Victor, Derlan e Lucas Ramon; Leandro Vilela, Silas (Índio, aos 32’-2ºT) e Eduardo Person (Madison, aos 16’-2ºT); Yago (Lucas Venuto, aos 32’-2ºT), Giovanni Augusto (Lukão do Breik, aos 26’-2ºT) e Maxwell(Nicolas Careca, aos 26’-2ºT)

CRUZEIRO (Técnico: Paulo Pezzolano)

Rafael Cabral; Zé Ivaldo (Geovane Jesus, aos 15’-2ºT), Lucas Oliveira e Eduardo Brock; Leo Pais, Willian Oliveira (Filipe Machado, aos 21’-2ºT), Neto Moura, Breno((Vitor Leque, aos 34’-2ºT) e Rafael Santos; Daniel Jr (Adriano, aos 15’-2ºT) e Edu.

Cruzeiro foi derrotado pelo Guarani neste sábado pela Série B (Foto: Divulgação / Cruzeiro)