Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cruzeiro x Grêmio. Palpites, onde assistir e prováveis escalações

Eliminados da Copa do Brasil, Raposa e Tricolor tentam dar uma resposta aos seus torcedores no duelo entre os "Reis de Copas" do futebol brasileiro

O último duelo entre os "Reis de Copas" em BH, deu Grêmio, no Brasileiro de 2018- (Dudu Macedo/Fotoarena)
Escrito por

Cruzeiro e Grêmio se enfrentam neste domingo, 8 de setembro, às 11h, no Independência, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo na matinê de futebol terá um componente em comum para as duas equipes: ambos precisam dar uma resposta ao seu torcedor após eliminações para Internacional e Athletico-PR na Copa do Brasil. O jogo será no Horto por conta de um festival musical, agendado para o dia 7 de setembro, inviabilizando o uso do gramado.

A Raposa caiu para o colorado após duas derrotas nos confrontos das semifinais, por 1 a 0, em BH, e 3 a 0, no Beira-Rio. Já o Grêmio teve uma queda mais dolorosa, pois havia feito 2 a 0 em seu estádio e acabou levando o mesmo placar em Curitiba, sendo derrotado nas cobranças de pênaltis.

O time gaúcho ainda está na Libertadores, mas o torcedor do Tricolor dos Pampas ficou insatisfeito com a saída da Copa do Brasil e também não anda muito feliz com a campanha no Brasileiro. Atualmente, Grêmio ocupa a 11ª posição, com 22 pontos, com três equipes bem próximas: Ceará, Fortaleza e Goiás. Uma derrota para os mineiros pode significar perder pelo menos duas posições na tabela e ver o próprio Cruzeiro se aproximar, pois a Raposa está com 18 pontos e poderia ficar apenas com um a menos do que o Tricolor.

Por isso, Renato Portaluppi terá força máxima, ainda mais que não haverá jogos no meio de semana. O treinador vai colocar o seu time principal para tentar sair de BH com os três pontos.

No lado cruzeirense, a expectativa é de manter a ascensão no Brasileiro, se afastando cada vez mais da zona do rebaixamento. Rogério Ceni, que completa um mês no cargo, tirando o time de perto do Z4, não contará com Dedé, que torceu o tornozelo direito no jogo contra o Inter, e Orejuela, servindo à seleção colombiana. Porém, terá as voltas de Edílson e Léo, mas sem ter a confirmação se jogará ou não desde o início.

A Raposa se concentra apenas no Brasileiro a partir de agora e inicia um novo objetivo: ficar longe do Z4 e almejar entrar na primeira parte da tabela, onde estão os 10 melhores times da competição.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO x GRÊMIO

Estádio: Independência-Belo Horizonte (MG)
Data-hora: 8 de setembro de 2019, às 11h (de Brasília)
Árbitro: Rafael Traci (SC)
Assistentes: Helton Nunes e Éder Alexandre(SC)
Arbitro de vídeo VAR:Rodrigo D'alonso Ferreira (SC)
Onde Ver: Tempo Real LANCE! e Premiere

CRUZEIRO: Fábio; Edilson, Fabricio Bruno, Léo (Cacá) e Egídio; Henrique, Robinho (Ederson), Thiago Neves, Pedro Rocha e David (Marquinhos Gabriel); e Fred. Técnico: Rogério Ceni.

Suspensos: ninguém
Pendurados: Robinho, Cacá, Dedé, Ariel Cabral e Rodriguinho
Ausentes: Orejuela(na seleção colombiana) ,Rodriguinho e Weverton (lesionados).

GRÊMIO: Paulo Victor; Galhardo, Geromel, Kannemann, Cortez; Matheus Henrique, Rômulo (Michel), Alisson, Jean Pyerre, Everton; André. Técnico: Renato Portaluppi

Suspensos: ninguém
Pendurados: Leonardo e Luciano.
Ausentes: Leonardo, Maicon, Léo Moura, Felipe Vizeu e Marcelo Oliveira (machucados).


Palpites: Mesmo jogando em casa, 45% da redação crê em uma vitória gremista. Outros 30 acham que vai dar Raposa, enquanto 25% apostaram no empate.