Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Cruzeiro
escudo default
1
4
escudo default
Grêmio

Grêmio goleia o Cruzeiro em BH e afunda a Raposa na crise

O time gaúcho não tomou conhecimento da Raposa em BH e '"tropelou" os mineiros dentro do Independência. Éverton Cebolinha foi o nome do jogo

Cebolbinha foi o nome da partida cmo dois gols e total domínio sobre a defesa celeste-( Fabio Barros/Agencia F8/Lancepress!)
Escrito por

O Grêmio foi a Belo Horizonte e aplicou uma goleada de 4 a 1 sobre o Cruzeiro, gols de Diego Tardelli, Alisson, Everton Cebolinha, duas vezes, com Fred descontando para a Raposa, na manhã deste domingo, 8 de setembro, no Independência.

O jogo pode ser resumido da seguinte forma: um time organizado, com padrão de jogo e propósito de sempre buscar gol, contra uma equipe sem organização tática, elenco inseguro, atletas em má fase técnica. O resultado se tornou óbvio e a vitória gremista foi muito justa.

O Cruzeiro se afunda na crise que vive dentro e fora de campo em uma semana de eliminação na Copa do Brasil e mostrando que não tem força para encarar os grandes elencos do Brasil no momento. A derrota manteve o time mineiro com 18 pontos, na 16ª colocação, apenas três a menos do que o Fluminense.

Os três pontos conquistados pelo Grêmio levou a equipe tricolor para o 10º lugar, com 25 pontos, dando moral para a equipe de Renato Portaluppi nos próximos compromissos pelo Brasileiro e na Libertadores.

Everton Cebolinha: o nome do jogo

O atacante do Grêmio já uma realidade no futebol brasileiro e com os espaços encontrados na defesa do Cruzeiro, deixou sua marca duas vezes na partida, o que certamente o levará para uma grande liga do futebol mundial.

Defesa estrelada sem rumo

O setor defensivo do Cruzeiro não teve uma manhã sólida. O Grêmio conseguiu entrar na defesa celeste sem muito esforço, envolvendo todos os jogadores da zaga estrelada. A jornada do ataque gremista foi muito facilitada pelo desempenho ruim de toda a defesa.

Time sem padrão tático e queda técnica dos principais jogadores

A Raposa de Rogério Ceni não encontrou ainda um modelo de jogo e acaba pecando em momentos chave dos jogos, não conseguindo segurar a força dos adversários. Alguns jogadores estão em má fase técnica, o que colabora para o mau momento no campo.

Vaias e insatisfação

O torcedor que foi ao Horto vaiou o time, xingou a diretoria e agora tem a certeza e que o campeonato da Raposa será evitar a queda para a segunda divisão em 2020.

Agenda dos clubes

O Cruzeiro vai a São Paulo encarar o Palmeiras, no sábado, 14 de setembro, às 19h, enquanto o Grêmio recebe o Goiás no domingo, 15, às 16h, em sua arena.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 1 x 4 GRÊMIO

Estádio: Independência-Belo Horizonte (MG)
Data-hora: 8 de setembro de 2019, às 11h (de Brasília)
Árbitro: Rafael Traci (SC)
Assistentes: Helton Nunes e Éder Alexandre(SC)
Arbitro de vídeo VAR:Rodrigo D'alonso Ferreira (SC)
Cartões Amarelos: Henrique, David(CRU), Alisson(GRE)
Cartões Vermelhos: -
Público e renda: não divulgados

Gols: Diego Tardelli, aos 18’-1ºT(0-1), Alisson, aos 27’-1ºT(0-2), Fred, aos 36’-1ºT(1-2), Éverton Cebolinha, aos 18’-2ºT(1-3), Éverton Cebolinha, aos 31’-2ºT(1-4)

CRUZEIRO: Fábio; Edilson, Léo, Cacá e Dodô; Henrique, Robinho(Sassá, aos 29’-2ºT), Thiago Neves(Ezequiel,aos 22’-2ºT), Marquinhos Gabriel, David(Pedro Rocha, aos 29’-1ºT) e Fred. Técnico: Rogério Ceni.


GRÊMIO: Paulo Victor; Galhardo, Geromel(David Braz, aos 6’-2ºT), Kannemann, Cortez; Michel (Luan, aos 34’-2ºT), Matheus Henrique, Alisson, Jean Pyerre, Everton; Diego Tardelli(Pepê, aos 26’-2ºT). Técnico: Renato Portaluppi