Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Grêmio desiste de Orejuela e Cruzeiro terá de buscar outro comprador para o lateral-direito

O negócio entre mineiros e gaúchos não saiu e o contrato do jogador foi reativado, voltando a integrar o elenco celeste

Orejuela passou todo o ano de 2020 no Grêmio, onde era muito utilizado por Renato Gaúcho, mas agora terá de voltar à Raposa depois do fim de seu empréstimo-(Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
Escrito por

O Grêmio desistiu de comprar o lateral-direito Orejuela, que tem vínculo com o Cruzeiro. O jogador, que estava emprestado desde o início de 2020, não seguirá no Tricolor Gaúcho.

A venda do colombiano, de 23 anos, para o Grêmio, estava bem encaminhada, mas o negócio “melou” no início de janeiro. O valor original pedido pelo Cruzeiro era de R$ 21 milhões, mas um “desconto” seria dado ao time gremista para concluir a negociação e os mineiros terem uma receita extra em seu caixa.


-Dia 11 de dezembro nós recebemos a comunicação do Cruzeiro dando confirmação de toda negociação. Acertamos o salário do jogador, renovação de seu contrato, que no primeiro momento teve prorrogação de dois meses para o Cruzeiro acertar sua situação com clube europeu que detém 50% dos direitos econômicos do jogador(Ajax-HOL). Mas no dia 31 fomos surpreendidos como a situação que alterava completamente as cláusulas da nossa negociação. Por conta disso achamos uma situação bastante desconfortável depois de termos acertado e me pareceu intransponível. Por consequência disso, o negócio foi desfeito por iniciativa do Cruzeiro. Eu lamento muito, gostávamos muito desse jogador — explicou o presidente Romildo Bolzan Júnior em entrevista para a RBS TV, do Rio Grande do Sul.


VEJA COMO ESTA A CLASSIFICAÇÃO DA SÉRIE B 

Orejuela ainda está em tratamento de uma lesão muscular na coxa esquerda e faz tratamento em Porto Alegre. Entretanto, ele terá de se reapresentar na Toca da Raposa, pois voltou a ser jogador do Cruzeiro.

Com o revés da negociação, o Cruzeiro terá de buscar uma alternativa para Orejuela, já que seu padrão salarial está acima do patamar que o clube pode pagar no momento.

Para contar com o lateral, o Grêmio pagou 150 mil euros aos mineiros. Pelo Tricolor, fez 31 partidas e marcou um gol.