Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Gramado, arbitragem, custos do Mineirão… Entenda a bronca de Ronaldo com o Campeonato Mineiro

Dono de 90% da SAF do Cruzeiro ameaçou até a colocar times de base para disputar o torneio se não houver melhorias por parte da Federação Mineira de Futebol

Ronaldo soma diversas reclamações a respeito do Campeonato Mineiro (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Escrito por

Ronaldo Fenômeno não está satisfeito com o Campeonato Mineiro. O comprador de 90% da SAF do Cruzeiro, a qual foi adquirida por um investimento de R$ 400 milhões, soma algumas reclamações sobre a organização do Estadual e críticas à Federação Mineira de Futebol (FMF).


O ex-jogador clamou por melhorias no campeonato na última segunda-feira (7), em live. Ronaldo foi além das críticas feitas por jogadores e pelo treinador Paulo Pezzolano e ameaçou colocar times sub-20 ou sub-23 da Raposa no estadual se não houver um aperfeiçoamento no torneio.

> Ronaldo fala da venda de Thiago, 'novela' Maicon e vazamento da nova camisa do Cruzeiro

- Se você quer melhorar seu produto, tem que estar mais atento em vários sentidos - disse o empresário, que garantiu o envio de uma lista de sugestões para que a competição eleve seu nível dentro e fora de campo.

- As críticas que faço aqui não é que eu quero brigar, mas quero melhorar o futebol - afirmou Fenômeno.

Ronaldo está na bronca com a FMF (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

BRONCA COM A ARBITRAGEM

Após a derrota por 2 a 1 no clássico contra o Atlético-MG, no último domingo (6), Ronaldo lamentou a interferência da arbitragem no resultado da partida, já que foi marcado um pênalti discutível para o Galo. 

O gestor do Cruzeiro criticou a realização do jogo sem VAR, afirmando que geraria um custo de cerca de R$ 60 mil à FMF. Ele também evitou ataques diretos ao juíz da partida Igor Júnio Benevenuto, mas citou o lema 'contra tudo e contra todos'. 

Juiz anotou pênalti para o Atlético-MG no clássico contra o Cruzeiro (Foto: Reprodução/TV Galo)

- Infelizmente, a arbitragem interferiu mais uma vez diretamente no resultado. Seguimos contra tudo e contra todos, querendo um campeonato melhor e mais justo - escreveu em sua conta no Twitter.

QUALIDADE DOS GRAMADOS

Após a vitória do Cruzeiro por 3 a 0 sobre a Tombense, em fevereiro, Ronaldo criticou o estado do gramado do estádio Almeidão, em Tombos. Novamente utilizando o Twitter, ele publicou algumas imagens das condições da grama.


- Venho falando sobre o estado dos gramados. Não temos uma padronização no Mineiro, e isso afeta a qualidade do espetáculo, põe em risco os jogadores - disse o Fenômeno na live da última segunda-feira.

MINEIRÃO

Através de outra live, realizada em fevereiro, o dono da SAF cruzeirense se manifestou contra os altos custos que o clube estaria arcando para jogar no Mineirão.

Ronaldo sinalizou que o estádio Independência, do América-MG, pode abrigar mais jogos do Cruzeiro caso não haja uma melhora nos preços praticados pela Minas Arena, empresa responsável pela operação do estádio. A Raposa, inclusive, já mandou três jogos no estádio do Coelho no Campeonato Mineiro (contra URT, Uberlândia e Vila Nova).

Estádio Independência, onde o Cruzeiro pensa em remanejar seus jogos como mandante (Foto: @mcortesdasilva8/CRF)