Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Governador Romeu Zema admite possibilidade de Cruzeiro administrar o Mineirão

Governador reeleito expressou vontade de ter o time mineiro como dono do estádio

Minas Arena administra o estádio desde a sua reinauguração, em 2013 - (Foto: Staff Images)
Escrito por

Após se reeleger como governador do estado de Minas Gerais, Romeu Zema falou sobre a possibilidade do Cruzeiro se tornar administrador do estádio Mineirão. O político vê com bons olhos a detenção do estádio por parte do time mineiro.

- Eu como mineiro, ficaria muito satisfeito do Mineirão estar em mãos de um time mineiro, principalmente se for o Cruzeiro. As conversas estão caminhando. Já existe uma empresa que é a concessionária do estádio, e o contrato será respeitado. Se as multas previstas forem honradas, pode ser feito. Quem sabe o Cruzeiro consegue investidores que honrem a multa com essa empresa. - expressou Zema em entrevista à Rádio Itatiaia.

Atualmente, a concessionária Minas Arena administra o Mineirão. Desde 2013, o estado de Minas Gerais já pagou cerca de R$ 1 bilhão como indenização por investimentos no Mineirão para a empresa. O valor subirá muito até o fim do contrato, previsto para 2037.

O Cruzeiro aparece como o maior interessado no Mineirão. O Atlético-MG, com a construção da Arena MRV, deixará de atuar no estádio, enquanto que o América-MG tem o Independência como casa.

Entretanto, a operação é complexa, especialmente pela atual situação do clube celeste, que trabalha em um processo de reconstrução. Para negociar, Ronaldo Fenômeno, gestor do Cruzeiro, precisaria reunir investidores para a formação de um consórcio para atender às exigências do estádio. É esperado que o consórcio precise gastar R$ 400 milhões no início do investimento.