Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ex-goleiro do Cruzeiro se diz surpreso com Benecy: ‘Fatos não batem’

Vitor Braga, que defendeu a meta celeste na década de 1970, define declaração de supervisor como 'equívoco', e diz que jamais trabalhou com Ênio Andrade 

Vitor Braga diz que Cruzeiro jamais 'compraria juiz' (Foto: Reprodução / You Tube)
Escrito por

A polêmica causada pelo supervisor do Cruzeiro, Benecy Queiroz, ao falar sobre uma "tentativa de compra de juiz", causou surpresa a um dos mencionados na entrevista da Rede Minas. Em entrevista nesta terça-feira, à TV Alterosa, o ex-goleiro Vitor Braga, que defendeu a Raposa na década de 1970, apontou que há um erro nos fatos apontados pelo dirigente celeste:

- Foi com muita surpresa, e até com estupefação que ouvi esta declaração. Primeiramente, os fatos não batem, pois o treinador da época não era o Ênio Andrade. Além disto, esta não seria a postura de um time e de uma entidade que convivi e que aprendi a respeitar como é o Cruzeiro. 

Vitor Braga, que atualmente se dedica a uma galeria de arte, enaltece Benecy Queiroz, e crê que o supervisor celeste teve um "lapso" de memória:

-  Devo ter tomado este gol lá em Doha, no Qatar. O meu querido Benecy, que é um sujeito respeitado, competente, deve ter cometido um equívoco. Eu jamais trabalhei com o senhor Ênio (Andrade), o que lamento. Mas foram épocas diferentes, foi um lapso do Benecy.

Ênio Andrade, que morreu em 1997, comandou o Cruzeiro em 1989, 1990, no período entre 1991 e 1992, e nos anos de 1994 e 1995.