Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cruzeiro goleia o Minas Boca pelo Campeonato Mineiro Sub-20

A Raposa aplicou uma  goleada  por  4 a 0 na última rodada da fase de classificação e vai encarar o América-MG nas quartas de final da competição de base

A Raposa sub-20 foi implacável com o Minas Boca- (Gustavo Aleixo/Cruzeiro(
Escrito por

Na manhã deste sábado, 17 de agosto, o Cruzeiro aplicou uma goleada por 4 a 0 sobre o Minas Boca, na Toca I e terminou a primeira fase do Estadual Sub-20 na quinta colocação. Nas quartas de final, a Raposa terá pela frente o América-MG em duelos de ida e volta que ainda terão datas a serem definidas.

Com a posição obtida na tabela, após utilizar a competição para rodar e testar peças do elenco, o Cruzeiro terá que reverter a vantagem do América-MG, que joga por dois empates ou vitória e derrota pelo mesmo placar.

Antes da partida, porém, a Raposa ainda tinha possibilidade reais de chegar a quarta posição. Mantendo a estratégia de preservar alguns titulares, dando oportunidade aos demais atletas, o técnico Ricardo Resende viu a sua escolha ser muito bem-sucedida.

Dono da partida, o Cruzeiro controlou as ações ofensivas e se posicionou bem na defesa, de forma que o primeiro gol saiu de maneira natural aos 15 minutos, após cruzamento de Matheus Pereira que Zé Eduardo concluiu. Quinze minutos depois, a equipe celeste anotou o segundo gol, em lance que Alexandre Jesus aproveitou falha do goleiro para marcar.

Na volta da etapa complementar, o Cruzeiro fez logo o terceiro gol sobre o Minas Boca. Após bela defesa do goleiro minas-boquense, aos seis minutos, o meia David pegou de direita e ampliou a vantagem celeste.

Confortável em campo, o Cruzeiro seguiu alternando os jogadores em campo, sem diminuir a intensidade no ataque e na defesa, de forma que a equipe minas-boquense pouco agredia. Assim, a Raposa acabou por transformar a vitória em goleada aos 38 minutos com o meia David, que fez seu segundo gol, fechando o placar na Toquinha.

Diante do Minas Boca, Ricardo Resende escalou o Cruzeiro com: Gustavo Abdo; Pedro Bicalho, César (Ryan), Alemão e Matheus Pereira (Carlos); Rômulo (Alexandre Souza), Rafinha Potiguar, David, Michel (Caio) e Alexandre Jesus (Ávalos); Zé Eduardo (Thiago).

Zé Eduardo assume artilharia e paraguaio estreia

Autor do primeiro gol cruzeirense na partida, o atacante Zé Eduardo assumiu a artilharia do Cruzeiro Sub-20 na temporada com nove gols, deixando Vinícius Popó e Thiago, com oito, para trás. O centroavante chegou ao Clube neste ano, após se destacar na Copa São Paulo pelo Visão Celeste.
Outro reforço para a temporada, o paraguaio Enzo Ávalos, ex-Olimpia, fez sua estreia com a camisa celeste neste sábado. O meia entrou no segundo tempo e, apesar da falta de ritmo de jogo, teve boa movimentação, somando, inclusive, uma finalização a gol.