Foto-Perfil-aspect-ratio-1024-1024
Eugênio Moreira
Belo Horizonte
Dia 04/07/2025
14:24
Compartilhar

O atacante do Cruzeiro, Gabigol, usou as redes sociais para comentar a absolvição da acusação de tentativa de fraude no exame antidoping realizado em 2023, quando atuava no Flamengo. Nesta sexta-feira (4), a Corte Arbitral do Esporte acatou o recurso da defesa do jogador contra a Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD) e anulou a suspensão de dois anos imposta ao jogador.

➡️Tudo sobre o Cabuloso agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Cruzeiro

Num forte desabafo, Gabigol comemorou a anulação da suspensão e agradeceu o trabalho dos advogados que o defenderam no caso.

- Foram quase dois anos dos mais difíceis da minha vida, quando fui acusado injustamente, apontado por algo que nunca fiz. Nenhuma substância proibida foi encontrada, mas ainda assim quiseram me punir por uma suposta ‘atitude’. Vi meu caráter ser questionado, minha palavra ser desacreditada, minha família sofrer, meus fãs divididos – escreveu Gabigol.

- Carreguei o peso de ser visto como culpado antes mesmo de ser julgado. Vivi a dor de ver potenciais novos caminhos se fecharem e jovens que se inspiram em mim confundidos sobre quem eu realmente sou. O CAS hoje reconheceu o óbvio: que não houve fraude, que não houve adulteração. Que justiça para a justiça não é perseguição. Espero que meu caso sirva de reflexão para que nunca mais um atleta, ou qualquer pessoa, passe pelo que eu e minha família passamos – completou Gabigol.

- Saio desse processo de cabeça erguida, mas com a certeza de que jamais esquecerei quem caminhou comigo. A verdade sempre prevalece! – acrescentou.

Gabigol foi absolvido de ter violado as regras do exame antidoping

Em 8 de abril de 2023, Gabigol participou de um teste antidoping durante um treinamento no CT do Urubu, do Flamengo. Apesar do resultado negativo, o atacante foi notificado por ter violado as regras no recolhimento do material, que consistiram em não comparecimento à estação de controle de doping após notificação, falta de escolta e atitude desrespeitosa para com os Oficiais de Controle de Doping.

O CAS entendeu que, embora o comportamento de Gabigol tenha sido “totalmente desprovido de cooperação”, não pode ser considerado como "adulteração", segundo o Código Mundial Antidoping. Diante disso, concluiu que nenhuma sanção precisa ser imposta ao atacante do Cruzeiro.

Em outra postagem, Gabigol também agradeceu o apoio que recebeu do Cruzeiro:

Siga o Lance! no Google News