Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
América-MG
escudo default
2
3
escudo default
Cruzeiro

Fred marca três gols e deixa Cruzeiro com vantagem na semi do Mineiro

camisa 9 da Raposa foi o grande nome do clássico diante do América-MG, que se manteve vivo na disputa ao marcar duas vezes no time celeste 

Fred não marcava três gols em um jogo desde a época que jogava no rival Atlético-MG- Fábio Barros/Agência F8/Lancepress!
Escrito por

O clássico América-MG e Cruzeiro disputado neste domingo, 31 de março, no Independência, teve um um dono: Fred. O camisa 9 da Raposa foi o responsável direto pela vitória cruzeirense por 3 a 2 sobre o América-MG, com três gols para o Cruzeiro. Diego Jussani e Jonatas Belusso marcaram para o Coelho. O duelo foi válido pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Mineiro.

Fred mostrou que ainda é um centroavante muito eficiente e todas as vezes que foi acionado, correspondeu e ajudou a equipe azul a aumentar sua vantagem ante o Coelho. Porém, se o ataque do Cruzeiro foi eficaz, a defesa teve momentos de instabilidade, que geraram os dois gols americanos, com possibilidades de empatar o jogo.

A equipe de Givanildo Oliveira também teve grande força ofensiva, mas pecou na defesa de sua meta, deixando o ataque da Raposa fluir com marcação frouxa, principalmente nas laterais do campo, por onde o time de Mano Menezes buscou várias jogadas com Orejuela, na direita, e Marquinhos Gabriel e Egídio, na esquerda, sempre procurando Fred.

Os cinco gols da partida mostraram um ímpeto ofensivo muito diferente do jogo da fase de classificação, quando as duas equipes ficaram no empate por 0 a 0, sem muito emoção. A vitória deixa o time celeste em uma ótima situação para se manter na luta pelo bicampeonato estadual.

O jogo de volta será no próximo sábado, 6 de abril, no Mineirão. O Cruzeiro pode perder por até um gol de diferença que ainda garante sua passagem para a final do Estadual. A missão americana é complicada, mas não ter perdido por uma diferença maior de gols, deixou o Coelho vivo na disputa, mesmo tendo que vencer por dois gols para avançar às finais do Mineiro 2019.


FICHA TÉCNICA

AMÉRICA-MG 2 X 3 CRUZEIRO
Estádio: Estádio Independência- Belo Horizonte(MG)
Data-hora: 31 de março de 2019, às 16h
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique
Assistentes: Bruno Boschila e Felipe Alan da Costa
Gols: Fred, aos 17’-1ºT(0-1), Fred, aos 6’-2ºT(0-2), Diego Jussani, aos 11’-2ºT(1-2), Fred, aos 25’-2ºT(1-3), Jonatas Belusso, aos 38’-2ºT(2-3)
Cartões Amarelos: Robinho, Egídio, Orejuela(CRU), França(AME)
Cartões Vermelhos:
Público e renda: 6746 presentes/ R$ 99.035,00

AMÉRICA-MG: Fernando Leal; Ronaldo, Diego Jussani, Paulão e João Paulo; Zé Ricardo, Christian e Matheusinho(França, aos 24’-2ºT); Marcelo Toscano(Jonatas Belusso, aos 31’-2ºT), Felipe Azevedo(Neto Berola-intervalo) e Júnior Viçosa. Técnico: Givanildo Oliveira

CRUZEIRO: Fábio; Orejuela, Dedé, Léo e Egídio; Henrique , Lucas Romero; Robinho, Rafinha(Vinícius Popó, aos 39’-2ºT), Marquinhos Gabriel(Jadson, aos 32’-2ºT) e David; Fred(Sassá, aos 35’-2ºT).Técnico: Mano Menezes.