Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fora do perfil, ex-Chelsea é rejeitado pela diretoria do Cruzeiro

O meia francês Florent Malouda, casado com uma brasileira, manifestou o desejo de atuar pelo clube celeste ao seu representante, que entrou em contato com a diretoria mineira

Malouda teve seu auge no Chelsea, onde conquistou a Champions League na temporada 2011-12 (Foto: Mike Hewitt/AFP)
Escrito por

O meia francês Malouda não defenderá o Cruzeiro em 2016. O nome do jogador de 35 anos foi assunto entre os diretores da Raposa, que entenderam que o ex-Chelsea não se encaixa no perfil procurado pelo clube.

O atleta tornou-se pauta no Cruzeiro após o advogado Louis Dolabela, assessor de Malouda, procurar o superintendente de futebol Sérgio Rodrigues para falar sobre o interesse do jogador em defender o atual bicampeão brasileiro.

De acordo com Sérgio Rodrigues, o contato com Louis Dolabela não passou de uma conversa. O diretor afirmou que Malouda não se encaixa no perfil procurado pelo clube - por estar em uma liga como a da Índia -, que descartou qualquer tipo de negociação pelo jogador, que disputou as edições de 2006 e 2010 da Copa do Mundo pela seleção da França.

Aos 35 anos, Malouda defende atualmente o Delhi Dynamos, da Índia. Revelado pelo Châteauroux em 1996, o jogador também já passou por Guingampo, Lyon, Metz e Trabzonspor, da Turquia. Seu auge foi no Chelsea, onde atuou entre 2007 e 2013 e conquistou a Liga dos Campeões em 2012 e o tricampeonato da Liga Inglesa - 2008, 2009 e 2010.