Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Patrocinense
escudo default
1
2
escudo default
Cruzeiro

Cruzeiro vence Patrocinense em estreia no Campeonato Mineiro

Nikão e Bruno Rodrigues marcam os gols da Raposa na abertura do estadual

Raposa mostrou força no primeiro compromisso no estadual ( Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Escrito por

O Cruzeiro iniciou Campeonato Mineiro de forma positiva e bateu por 2 a 1 o Patrocinense, fora de casa, com gols de Nikão e Bruno Rodrigues; Cristiano Robert descontou para os donos da casa.

Foi a primeira apresentação do time azul em 2023, que mira uma preparação adequada para a volta à Série A do Campeonato Brasileiro. 

+ Veja a classificação do Campeonato Mineiro 

A equipe celeste teve um primeiro tempo mais efetivo: chegando aos gols nos 15 primeiros minutos. Na etapa complementar, porém, teve de segurar o Patrocinense, que marcou seu gol e foi para cima para tentar o empate.

NIKÃO DEIXA SUA MARCA

Nikão mostrou credenciais logo nos primeiros minutos. Após aproveitar um vacilo da defesa adversária, aos 7’, o camisa 10 escapou e acertou belo chute no canto esquerdo - o primeiro gol pelo Cruzeiro. O segundo veio logo na sequência com Bruno Rodrigues, de pênalti. O camisa 9 cobrou de forma rasteira para vencer o goleiro do Patrocinense, aos 15’.

Nikão fez o primeiro gol com a camisa do Cruzeiro (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

PRÓXIMOS JOGOS

O time celeste volta a campo no dia 28 de janeiro, às 10h30, no Independência, contra o Athletic. Já o time do Patrocinense folga na rodada, pois o seu duelo com o Ipatinga está suspenso pelo STJD.


PATROCINENSE 1 x 2 CRUZEIRO

1ª RODADA DO CAMPEONATO MINEIRO
Data: 20/1/2023
Local: Independência, Belo Horizonte (MG)
Público presente: não divulgado
Público pagante: não divulgado
Renda: não divulgado

PATROCINENSE: Adilson, Emerson (Lucão, aos 28’-2ºT), Alan Ferreira, Léo Alves e Rafael Furlan, Sabino (Evair, aos 35’-2ºT). Lucas Hulk (Gabriel Galhardo-intervalo). Daniel Costa (Marquinhos do Sul-intervalo), Gleissinho, Neto Costa e Léo Santos (Cristiano Robert-intervalo) Técnico: Thiago Oliveira

CRUZEIRO: Rafael Cabral, Ramiro (Walisson, aos 15’-2ºT), Eduardo Brock, Oliveira, Igor Formiga (Wesley Gasolina-intervalo), Neto Moura, Ian Lucas, Nikão (Mateus Vital, aos 15’--2ºT-(Daniel Júnior, aos 36’-2ºT), Rafael Bilu (Marquinhos Cypriano, aos 30’-2ºT ), Wesley r Bruno Rodrigues Técnico: Paulo Pezzolano

Gols: Nikão, aos 7’-1ºT(1-0), Bruno Rodrigues, aos 15’-1ºT(2-0), Cristiano Robert, aos 7’-2ºT(1-2)
Árbitro: Paulo César Zanovelli
Auxiliares: Celso Luiz da Silva e Marcyano da Silva Vicente
Var: Igor Emerson de Almeida Fereira
Cartões amarelos: Neto Costa, Lucas Hulk e Rafael Furlan (PAT), Neto Costa Ramiro e Nikão (CRU)
Cartão vermelho: -