Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Flamengo derrota o Cruzeiro no Rio pelo Brasileiro sub-20

A Raposa, que buscava a ponta da competição de base, caiu para os cariocas na Gávea. O Rubro-Negro se recupera e sobe para a nona colocação

O Fla superou o sub-20 do Cruzeiro no Rio e tirou a chance da Raposa de chegar à liderança-(Carlos Santana/Portal da Base Brasil)
Escrito por

Na tarde deste domingo, a equipe Sub-20 do Cruzeiro enfrentou o Flamengo pela 8ª rodada Campeonato Brasileiro. O jogo aconteceu no estádio da Gávea, no Rio de Janeiro. Os donos da casa venceram por 2 a 0.

O Cruzeiro se manteve na quarta colocação da competição e segue firme na busca por uma vaga no mata-mata. A Raposa volta a campo no próximo domingo quando receberá o Botafogo no Sesc Venda Nova, às 15h.

O Fla subiu da 13ª para a 9ª colocação, chegando aos 11 pontos e ainda tem chances de ficar entre os oito melhores do torneio de base.

A partida

Mesmo atuando fora de casa, foi o Cruzeiro que criou a primeira chance de gol. Aos oito minutos Riquelmo roubou a bola e lançou para Alexandre Jesus, o atacante avançou em velocidade e dentro da pequena área finalizou, mas o goleiro fez boa defesa.

Aos 16 minutos, a defesa lançou para a área adversária e por pouco Popó não chegou antes do goleiro. O Flamengo arriscou um chute de fora da área aos 38 minutos, mas Devivys defendeu com tranquilidade.

Etapa final

O segundo tempo começou com o Flamengo levando perigo aos seis minutos, mas Denivys fez grande defesa. O Cruzeiro respondeu aos 13, Valdir recebeu de Alexandre Jesus e cruzou da direita para Popó, que cabeceou para fora.

Aos 16 minutos o Flamengo abriu o placar com Lázaro, após boa jogada pelo lado direito. O segundo do Flamengo saiu aos 25 minutos, com Gabriel Barros, dessa vez com uma jogada em velocidade pelo lado esquerdo.

Riquelmo arriscou de fora da área aos 27 minutos, mas a bola passou por cima do gol. Aos 34, César se arriscou no ataque cruzou da esquerda e bola tocou no travessão antes de sair. O Flamengo voltou a chegar aos 37, mas Denivys fez grande defesa.