Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Finais do Mineiro podem alterar jogos do Cruzeiro na Libertadores

Caso chegue às fase agudas do estadual, a Raposa poderá ter problemas no se planejamento. Por isso, já pensa em pedir mudanças na tabela da disputa continental

Em 2019, a Raposa estreou contra o Racing e na Libertadores 2019, começa sua caminhada diante de outro argentino, o Huracán- (Foto: Juan Mabromata / AFP)
Escrito por

Apesar de não ser uma das prioridades do Cruzeiro na temporada 2019, o Campeonato Mineiro pode interferir na agenda da Raposa durante a Libertadores da América.

As partidas contra o Huracán-ARG, no dia9 de abril, terça-feira, e diante do Deportivo Lara-VEN, também uma terça-feira, só que no dia 23 de abril, no Mineirão e na Venezuela, vão coincidir com as fases decisivas do certame regional e o time celeste poderá pedir alteração das datas da competição sul-americana.

No fim de semana que antecede o duelo com os argentinos, será disputado o segundo jogo das semifinais do Mineiro. Já o jogo contra o Deportivo Lara, o que preocupa é a logística. O Cruzeiro deve perder dois dias para chegar à Venezuela e caso a Raposa chegue à final do Mineiro, ela será jogada no dia 21 de abril, domingo, o que seria inviável para um deslocamento sem desgastes da equipe mineira.

Esse cenário, já coloca o Cruzeiro em alerta no se planejamento e com a intenção de pedir alteração desses dois jogos na Libertadores e evitar transtornos para a equipe que podem ser ainda maiores caso a Raposa não vença o Mineiro, ou opte por jogar com equipe reserva, algo improvável se uma possível final for contra o arquirrival Atlético-MG.

A equipe celeste estreia no Mineiro no dia 19 de janeiro, contra o Guarani, de Divinópolis e na Libertadores, no dia 7 de março