Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cruzeiro fica perto de anunciar o zagueiro Eduardo Brock, do Ceará, como reforço para 2021

O defensor, que ainda tem contrato com o Vozão até o fim da Série A, vai assinar até o fim do Campeonato Mineiro de 2022

Brock teve campanha vitoriosa no Goiás, quando subiu para a Série A com o Esmeraldino, em 2018-(Divulgação/Goiás)
Escrito por

O Cruzeiro segue firme na montagem do seu elenco para a Série B 2021. A Raposa encaminhou mais um negócio. Trata-se do zagueiro Eduardo Brock, que está no Ceará e tem contrato com o clube até o final da Série A. Por isso, o defensor irá chegar à Toca da Raposa depois do Brasileirão.

O jogador ficará na Raposa até o fim do Campeonato Mineiro de 2022, com possibilidade de extensão do vínculo até dezembro do próximo ano. O portal Yahoo veiculou inicialmente o acerto, que foi confirmado pelo L!.

A vinda de Eduardo Brock aumentará o número de zagueiros no clube, que conta com Manoel, Paulo, Cacá e Ramon. Todavia, Cacá gerou interesse no futebol japonês e sua saída pode ocorrer em breve. Aí, Brock será uma reposição para o setor.

CONVIRA COMO ESTÁ A RETA FINALD O BRASILEIRÃO DA SÉRIE A

Eduardo Brock, de 29 anos, foi titular no Vozão 13 vezes. No total, entrou em campo pelo time cearense em 18 jogos.O jogador é mais um que a Raposa monitorou para compor seu elenco, já que tem experiência na Série B. O zagueiro esteve em campanhas vitoriosas na segunda divisão com o Paraná, em 2017, e Goiás, em 2018. Em ambos, ele subiu para a elite nacional.

O Cruzeiro já acertou com o volante Matheus Barbosa, vindo do Avaí, Alan Ruschel, ex-Chape, está perto de Marcinho, ex-Sampaio Corrêa, e Felipe Augusto, ex-América-MG.

Todos esses atletas ainda precisam que o time celeste resolva uma pendência financeira com o PSTC, do Paraná, que cobra R$ 1,1 milhão da Raposa, que não repassou o mecanismo de solidariedade pela venda de Bruno Viana. Como punição, a CNRD proibiu o clube de registrar novos jogadores, A diretoria do Cruzeiro diz que vai solucionar o problema em breve, ficando liberado para ter atletas no profissional e na base.