Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

DM do Cruzeiro fica mais vazio e Scolari ganha várias opções para montar a equipe

O técnico da Raposa está com praticamente todo o elenco disponível e terá como ter um número maior de variações na armação tática do time

Marco Antônio vira opção para Felipão  para formar o meio de campo da Raposa-(Bruno Haddad/Cruzeiro)
Escrito por

A longa folga do Cruzeiro antes do duelo de sexta-feira, 20 de novembro, contra o Figueirense, no Mineirão, ajudou a Raposa a recuperar vários atletas que estavam com problemas físicos.

Assim, o técnico Luiz Felipe Scolari terá mais opções para armar a equipe na sequência da Série B. O time celeste já tem os retornos dos laterais Matheus Pereira, que teve um problema no joelho esquerdo, e Rafael Luiz, recuperado da Covid-19. A dupla pode ser relacionada para o compromisso contra os catarinenses.

Outras boas novas para Scolari são a presença de Arthur Caike, do meia Marco Antônio, que também deixaram o departamento médico e estão na fase de recondicionamento físico.

Também estão neste estágio de preparação física, o zagueiro Léo, o volante Henrique e o atacante Stênio. Com esse cenário de redução drástica de problemas físicos no Cruzeiro, Felipão terá algo que Enderson Moreira e Ney Franco não tiveram no período que comandaram o time: um elenco mais saudável e apto a jogar com mais frequência.


Os desfalques da Raposa para o jogo contra o Figueirense são o Filipe Machado pelo terceiro amarelo, e William Pottker por ter sido expulso contra o Guarani.

O Cruzeiro está com 24 pontos no Brasileiro da Série B e ocupa a 15ª colocação da competição. O time celeste não perde a sete jogos, sendo cinco com Felipão no comando.