Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Felipe Conceição vai manter Moreno no ataque e diz ser difícil ele formar uma dupla com Rafael Sobis

O treinador da Raposa indicou que o boliviano seguirá como titular no Cruzeiro, justamente no lugar de Sobis, destaque da temporada 2020

Moreno segue prestigiado com Felipe Conceição e deve mantê-lo como titular do Cruzeiro-(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)
Escrito por

Nos dois últimos jogos do Cruzeiro teve o atacante Marcelo Moreno como titular, deixando Rafael Sobis no banco de reservas, que começou as três primeiras partidas da equipe no Estadual.

O técnico Felipe Conceição parece que irá insistir no boliviano como referência ofensiva, apesar de ter feito apenas um gol, de pênalti, contra o Athletic, sem ter tido grandes apresentações ante o bom futebol apresentado por Sobis, como organizador do ataque celeste.

- A avaliação é coletiva. O primeiro tempo todos foram abaixo, no segundo tempo todos cresceram, inclusive o Marcelo Moreno, que participou das construções ofensivas, fez um bom pivô. É um homem de área, que pesa a área para a gente, dentro da característica que a gente queria.É o nosso atual camisa 9. Com o tempo vai ser? Depende de cada um. Joga quem está produzindo mais, e isso que estamos buscando no dia a dia. Não tem escolha antecipada, é o dia a dia que vai dizer quem vai jogar-disse o treinador.

Na visão de Conceição, Sobis e Moreno disputam espaço no comando de ataque da Raposa, o que deve impedir que eles formem uma dupla no time titular.

- É difícil escalar os dois. A gente está experimentando essa situação mais em final de partida, com situação adversa, quando a gente precisa de mais homens na frente, mas você expõe mais o sistema defensivo. A gente está procurando um equilíbrio para equipe, um futebol mais agressivo e de maior intensidade, é difícil iniciar a partida com os dois.Não que não vá acontecer, mas tem que ser uma situação em que a gente confie que será o melhor caminho. Hoje, não é- completou Felipe, que ainda busca uma formação ideal para o Cruzeiro neste início de temporada.

A equipe azul é a quinta colocada, com sete pontos, um a menos do que a quarta, Caldense, que fecha o G4 da competição. O Cruzeiro volta a campo no dia 1º de abril, contra o Tombense, no Mineirão. O horário do duelo ainda não foi definido.