Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cruzeiro e Felipe Conceição trabalham para ‘blindar’ Yeison Guzmán e dar tempo a ele para se adaptar ao clube

A Raposa quer evitar excesso de expectativas com o jovem meia colombiano, de 23 anos, recém contratado pelo time mineiro

A Raposa anunciou o meia de 23 anos na última semana. Ele assinou contrato até 2025-(Divulgação/Cruzeiro)
Escrito por

O Cruzeiro fez uma aposta em um jovem colombiano, de 23 anos, para reforçar o elenco e melhorar a parte criativa do time celeste. Ao contratar o colombiano Yeison Guzmán, vindo do Envigado, a Raposa busca qualificar o seu meio de campo. O Guzmán assinou contrato até 2025 com os mineiros.

O técnico Felipe Conceição se antecipou às expectativas que o jogador pode gerar e pediu calma, para que Yeison possa se adaptar e render o esperado.

- A expectativa é que nos ajude, é um atleta jovem que vem de outro país, vai ter o período de adaptação, natural isso. A gente vai trabalhar bastante pra que ele se adapte mais rápido e assim como os demais nos ajude nessa nessa temporada-disse o técnico, afirmando em seguida que o colombiano terá tempo de se integrar ao grupo celeste e aos métodos de trabalho do treinador.

- O objetivo principal é chegar no final do ano e conseguir o acesso. Então, é mais uma peça que a gente traz com este objetivo final de fortalecer o clube para que a gente no final do ano esteja comemorando o acesso- disse Felipe, que também pediu cautela com os jovens atletas do elenco cinco estrelas.

- A gente tem no elenco um bom número de jovens e a gente tem que ter cuidado pra ir colocando, colocar na hora certa, no momento que o atleta estiver realmente preparado, porque a gente entende também a ansiedade de tudo, do time conseguiu o acesso esse ano, da gente revelar jogadores, coisa que o Cruzeiro sempre fez na sua história.
De acordo com Felipe Conceição, todos ganham chances com muito critério-disse, para sem seguida concluir.

- Não adianta você botar por botar, que o atleta acaba desempenhando um mal papel e depois não consegue mais voltar pra equipe. Atleta jovem a gente tem que ter paciência, consistência no trabalho do dia a dia pra ele ir crescendo e, hora certa, ser oportunizado-finalizou.