Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Felipe Conceição ‘alivia’ para jogadores e diz que Cruzeiro merecia o empate diante do América-MG

O treinador da Raposa disse que o time fez um primeiro tempo ruim, mas que houve crescimento na etapa final do clássico contra o Coelho

Felipe Conceição "pegou leve" com o Cruzeiro e disse que o time merecia pelo menos o empate diante do América-MG-(Bruno Haddad/Cruzeiro)
Escrito por

O técnico Felipe Conceição, do Cruzeiro, viu a equipe melhor no segundo tempo da derrota para o América-MG(1 a 0) neste domingo, 21 de março, após colocar um time muito diferente do que vinha atuando.

Conceição montou um meio de campo com Adriano, Jadson e Alan Ruschel, o que tornou a criação no meio de campo lenta e sem inspiração. Mesmo com todos esses contras no futebol apresentado pela Raposa, o treinador azul achou que seus comandados mereciam pelo menos o empate. 

-Precisamos ser realistas. Hoje enfrentamos o América, que vem com um trabalho a longo prazo, a equipe sabe o que faz dentro de campo e sabe sair de algumas situações automaticamente. Já a equipe do Cruzeiro está sendo construída ainda. Então quando surge uma situação adversa durante a partida, precisa de uma conversa no intervalo, de um ajuste, de uma explicação maior. Isso é natural pelo tempo de trabalho das duas equipes-disse, que apesar do futebol pior, viu a Raposa em condições de pelo menos empatar com o Coelho.

-Mesmo assim, nós voltamos no segundo tempo, contra um forte América, e nos impomos, criamos situações. Foram oito finalizações no segundo tempo e tivemos um tempo de jogo superior ao América. Isso sim é evolução, até pelo nível do adversário, pelo longo período de trabalho que eles têm. Isso demonstrou para a gente a força que tivemos durante a partida, de crescer, de melhorar. A gente vem num crescimento. Às vezes é imperceptível porque conta muito o resultado, o gol do adversário. Vínhamos de duas vitórias no Campeonato Mineiro. Vamos continuar trabalhando- completou.

Na avaliação do técnico celeste, esse crescimento do time na etapa complementar deve servir de exemplo para os próximos desafios do clube na temporada.

-Hoje ficou a lição de que a gente com coragem, jogando como Cruzeiro, como foi no segundo tempo, dominamos a partida. Isso a gente tem que levar para os outros jogos, e não a passividade do primeiro tempo, que foi muito abaixo, muito passivo, respeitamos demais o América. Depois conseguimos ajustar e mudamos o rumo da partida. Infelizmente não saiu o empate, mas pelo segundo tempo, o Cruzeiro merecia sair com um empate, pelo menos- finalizou.


Campeonato parado

A partir de segunda-feira, 22 de março, o Estadual de Minas Gerais está paralisado em virtude da determinação do Governo do Estado, para fortalecer o combate à Covid-19, que vem assolando o sistema de saúde mineiro. Por enquanto, a volta dos jogos está prevista para 15 dias.