Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Felipão é realista na análise e evita euforia com a primeira vitória comandando o Cruzeiro na Série B

O treinador está analisando o grupo que tem e disse que o importante agora é pensar em sair do "atoleiro" em que a equipe se encontra no momento 

Felipão começou bem o trabalho no Cruzeiro, conseguindo vencer o primeiro compromisso no comando da equipe-(Bruno Haddad/Cruzeiro)
Escrito por

Luiz Felipe Scolari foi realista após seu primeiro jogo no comando do Cruzeiro. Celebrou a vitória por 1 a 0, mas falou que apenas passou confiança para o time, pelo pouco tempo de contato com a equipe, apenas dois dias de trabalho com os jogadores.

O treinador da Raposa optou por um time mais experiente, para, na sua visão ter mais tranquilidade em campo nos momentos mais decisivos da partida. Daí a escolha por Marcelo Moreno, Arthur Caike e Marquinhos Gabriel

-Optei por um time mais experiente para começar. Mas, não tenho muito a falar sobre a equipe. foram apenas dois dias. tentei apenas dar um pouco de confiança a eles. Quero dizer aos cruzeirenses que sou um profissional, não estou aqui de graça. Quero elogiar a atitude do presidente de montar um projeto. Hoje foi dado o primeiro passo. Estou contente com o grupo que encontrei. Ainda vou conversar algumas situações com o presidente para por esse projeto em andamento e tirar o Cruzeiro desse atoleiro-disse Felipão em sua coletiva pós-jogo.

O comandante da Raposa comentou também sobre a parte emocional da equipe, falando que os jogadores estão sem confiança para arriscar, algo que terá de ser melhorado na sequência do trabalho.

-Eles(os jogadores) estão desconfiados de si próprios. Da sua qualidade. Nós tínhamos cinco jogadores de base, eles apenas um. São uma série de detalhes que teremos de avaliar, para poder fazer o algo diferente no Cruzeiro. Quis passar isso a eles. Todos temos dificuldades e vamos agradecer pela vitória, mas ainda há muito o que fazer-completou.

O Cruzeiro terá o restante da semana de treinos, pois só jogará novamente no domingo, 25 de outubro, contra o Náutico, nos Aflitos.