Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Felipão ‘joga a toalha’, fala em fuga da Série C e pensa em 2021

O treinador da Raposa não tentou dar qualquer esperança ao torcedor de acesso do Cruzeiro para a primeira divisão nacional

O treinador da Raposa foi realista mais uma vez e disse que irá conversa com a direção do clube sobre o que será feito em 2021=(Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Escrito por

O Cruzeiro está perto de colocar a última uma “pá de cal” nas suas chances de acesso à Série A. A Raposa tropeçou mais uma vez em casa ao ficar no empate por 0 a 0 com o Cuiabá, nesta terça-feira, 29 de dezembro, no Independência, pela 32ª rodada da Série B.

Com o resultado, o time mineiro chegou aos 41 pontos, não sai da 11ª posição e pode no máximo fazer 59 pontos, o que aumenta a impossibilidade de subir de divisão. Para o time do Mato Grosso, a igualdade foi mais um passo para confirmar seu inédito acesso à elite nacional.

Mesmo com remotas chances matemáticas, o Cruzeiro, que fez apenas três pontos em 12 disputados, travando a reação que a equipe vinha tendo com Felipão no comando da equipe, não mostra desempenho em campo para conseguir uma sequência de vitórias.

O time celeste conseguiu vencer mais de dois jogos seguidos apenas nas três primeiras rodadas do primeiro turno. Logo, o acesso se torna uma “Missão Praticamente Impossível”.

O técnico Luiz Felipe Scolari reforçou que a meta é seguir lutando para evitar o rebaixamento do Cruzeiro para a terceira divisão. Nas contas do treinador, ainda faltam entre três e quatro pontos para afastar de vez o risco de queda.

CONFIRA COMO FICOU A POSIÇÃO DA RAPOSA NA SÉRIE B

-O que eu vim para fazer, e vamos fazer, é tirar o Cruzeiro da Série C. O Cruzeiro tinha 13 pontos, era o 19º e estava há oito ou nove rodadas na zona de rebaixamento. Pronto. Não está. Ganhando três ou quatro pontos, ficará na B- disse o treinador.

Felipão criticou o planejamento do clube, que, no início da temporada optou por ter atletas mais jovens, pois alegava não ter condições de investir em nomes mais “pesados”. O comandante azul disse que houve excesso de confiança na camisa azul para subir de divisão.

-Não sai da Série C só com camisa, sai com jogadores. Não sai só com meninos, sai com jogadores um pouco mais veteranos e mais rodados. Tudo isso é uma questão que temos de estudar para o ano que vem, pronto-completou.

Próximos jogos

O Cruzeiro só volta a campo no dia 8 de janeiro, sexta-feira, contra o Sampaio Corrêa, em São Luis. Os demais compromissos celeste são: Oeste (casa), Juventude (fora), Operário (casa), Náutico (casa) e Paraná (fora).