Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Felipão fala motivo de aceitar assumir o Cruzeiro e cita Bielsa e Deschamps para projetar volta à elite

O treinador pentacampeão do mundo comentou também de sempre ter deixado as "portas abertas" nos clubes por onde passou e citou grandeza do time celeste

Felipão volta ao Cruzeiro 19 anos depois de deixar o clube para assumir a Seleção Brasileira-(Acervo/Cruzeiro)
Escrito por

Retornando ao Cruzeiro depois de quase 20 anos, o técnico Luiz Felipe Scolari mostrou satisfação de retornar ao clube mineiro. O acerto com o treinador foi confirmado pela diretoria da Raposa na noite de quarta-feira, 15 de outubro, com contrato até 2022.

Esta é a segunda passagem de Scolari no Time Cinco Estrelas. Scolari comandou o Cruzeiro nos anos de 2000 e 2001, sendo campeão da Copa Sul Minas em sua última temporada na agremiação celeste.

Felipão, como é conhecido por todos, sabe da importância que seu trabalho terá no Cruzeiro. Ele enalteceu o carinho que tem com a instituição .onde deixou as “portas abertas”.

-Sempre volto aos clubes que trabalhei porque nos tratamos com muito respeito, com muita admiração. Nunca tive problemas de relacionamento com pessoas que ficaram ou que saíram das equipes. E com o Cruzeiro não foi diferente. Volto pelo respeito que tenho com a história do clube, pela amizade e carinho-disse aos canais oficiais do clube.

Felipão comentou sobre o trabalho intenso que terá de ser feito para recuperar o time dentro de campo, ajudando, por consequência o clube fora dos gramados.

-O Cruzeiro é muito grande e tem um plano de recuperação, de construção de um novo Cruzeiro, muito interessante. Vamos trabalhar para que esse plano seja seguido com os nossos conceitos. Acredito que o Cruzeiro vive apenas um momento de Série B, mas que não ficará por muito tempo. O Cruzeiro é grande e continuará grande. Apenas atravessa um momento diferente e vamos trabalhar para mudar- completou.

Sobre a proposta de treinar a equipe do Cruzeiro, Luiz Felipe Scolari agradeceu o empenho e o desejo da diretoria e comissão técnica estrelada em contar com sua experiência e pretende retribuir com resultados dentro de campo.

-Tenho que valorizar bastante a boa vontade do presidente Sérgio Santos Rodrigues, do Deivid (diretor de futebol) e do Brunoro (José Carlos, consultor do departamento de futebol), que saíram de Belo Horizonte e vieram a Porto Alegre para me mostrar o projeto do Cruzeiro, o que o clube pretende para agora e para os próximos anos. Por isso eu tenho prazer em voltar a trabalhar no Cruzeiro-comentou.

Outra palavra otimista sobre reerguer a Raposa, Luiz Felipe Scolari citou o argentino Marcelo Bielsa, que levou dois anos no comando do Leeds United, da Inglaterra, para retornar à elite do futebol inglês e Didier Deschamps, que levou a Juventus à elite italiana. 

-Não podemos esquecer os exemplos de recuperações recentes. O Marcelo Bielsa, que sempre trabalhou em Série A, assumiu o Leeds(United da Inglaterra) na segunda divisão e hoje faz um grande trabalho na primeira. O Deschamps pegou a Juventus(da Itália) e levou de volta à primeira. Então, são momentos ruins que grandes clubes passam por um problema, mas como são grandes, voltam à sua grandeza com um trabalho organizado, com um projeto, como me foi apresentado, que me fez voltar com prazer ao Cruzeiro-concluiu.

Luiz Felipe Scolari estreia no comando do Cruzeiro no jogo contra o Operário, marcado para a próxima terça-feira, 20 de outubro, às 21h30, no estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa-PR.