Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cruzeiro fecha acordo por dívida com o Independiente Del Valle pela compra do zagueiro Caicedo

A Raposa vai pagar em 18 vezes 650 mil dólares referente a compra do zagueiro equatoriano, em 2016

Caicedo jogou pouco no Cruzeiro, mas ainda gera prejuízos para o clube-(Foto: Washington Alves /Light Press / Cruzeiro)
Escrito por

O Cruzeiro informou durante a live do presidente Sérgio Santos Rodrigues nos canais oficiais do clube que chegou a um acordo com o Independiente Del Valle em relação à ação movida pelo clube equatoriano na FIF, referente ao atleta Kunty Caicedo, contratado no final de 2016.

O dirigente celeste disse na live desta quinta-feira, 30 de julho, que o pagamento de 650 mil dólares(cerca de R$ 3.450 000)será realizado em 18 parcelas.

- Acabamos de assinar um acordo com o Independiente del Valle. A gente tinha uma dívida de 650 mil dólares consolidada para o dia 20 de agosto. Falei diretamente com o Santiago, presidente do Del Valle, ao longo da última semana. Mandei uma minuta assinada, estava esperando a dele, acabou de chegar. A gente pegou essa dívida já consolidada, que a gente já tinha anunciado pro dia 20 de agosto, somou a uma outra dívida, que vai se consolidar ainda neste ano, que dava um valor bem maior, e conseguimos parcelar todo esse valor em 18 vezes, de forma que esse pagamento se adeque à realidade do Cruzeiro - disse o presidente, que continuou:

- O acordo será protocolado na FIFA. Estou muito feliz mesmo. Nossa pendência com o Independiente del Valle está amplamente quitada perante à Fifa. É óbvio, está parcelado, mas parcelamos exatamente para pagar, dentro de quantias que cabem no orçamento do Cruzeiro. Foi feito esse parcelamento de 18 vezes, e sem dúvida nenhuma isso se dá à credibilidade que a gente tem-completou.

Caicedo chegou ao clube em 2016 ainda na presidência de Gilvan de Pinho Tavares. O acordo foi de pagar 1,8 milhão de dólares por 60% dos seus direitos econômicos. O defensor não teve sucesso em Minas, jogando apenas 24 vezes, sem marcar gols. Ele deixou o Cruzeiro em agosto de 2018.