Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Cruzeiro
escudo default
2
0
escudo default
Brasil de Pelotas

Cruzeiro faz seu papel e derrota o lanterna Brasil de Pelotas em casa

Raposa fez o suficiente para superar os gaúchos, pior time da Série B, se afastando do risco de queda e mantendo um 'fio de esperança' de acesso à Série A

A Raposa controlou bem o jogo e superou o Xavante no Independência (Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)
Escrito por

Sob forte calor, o Cruzeiro venceu o Brasil de Pelotas por 2 a 0, gols de Vitor Leque e Thiago, neste domingo, no jogo das 11h, no Independência, pela 28ª rodada do Brasileiro da Série B. A equipe mineira subiu para a 12ª colocação com 35 pontos, afastando ainda mais as chances de queda e empurrando o rival para um rebaixamento quase certo. Os gaúchos, lanternas, com apenas 16 pontos, perderam a 16ª partida na competição (assista aos gols abaixo).

O duelo não teve grandes emoções e o time azul controlou o jogo sem grandes problemas na maior parte do jogo. Foi um desempenho esperado diante do pior time do campeonato.

-> Confira os próximos desafios do Cruzeiro e a tabela da Série B

Os três pontos conquistados dão um fio de esperança pelo acesso, mas a sequência de jogos contra Coritiba, Avaí e Botafogo, todos que estão lutando para subir, torna a missão celeste complexa, pois precisa de uma queda de rendimento de muitas equipes para conseguir se aproximar do G4.

Jogo controlado e gols de jogadores da base

O Cruzeiro contou com Vitor Leque, em mais u a boa partida com a camisa estrelada, e Thiago, ambos vindo da base do clube para derrotar o Brasil. A Raposa controlou bem o jogo e não sofreu nenhum perigo real por parte dos gaúchos.

Acesso é distante e foco será terminar de forma digna a competição

Para conseguir ter chances de jogar a elite em 2022, o Cruzeiro tem de vencer todos os 10 jogos restantes na Série B. Como o desempenho em campo não tem sido constante, restará ao time mineiro concluir a segunda divisão deste ano pensando no campeonato de 2022.

Próximos jogos

A Raposa encara o Coritiba na sexta-feira, 8 de outubro, às 21h30, no Couto Pereira. O Brasil terá pela frente Operário-PR, quarta-feira, 6, às 16h, em casa


FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

CRUZEIRO 2 X 0 BRASIL DE PELOTAS
Data: 3 de outubro de 2021
Horário: 11h (de Brasília)
Local: Independência, Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Andrea Izaura Maffra Marcelino de Sa (ambos do RJ)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Gols: Vitor Leque, aos 40’-1ºT(1-0), Thiago, aos 45’-1ºT(2-0)
Cartões amarelos: Kevin (BRA), Rone (BRA)
Cartões vermelhos:


CRUZEIRO (Técnico:Vanderlei Luxemburgo)

Fábio, Rául Cáceres (Rhodolfo, aos 36’-2ºT), Ramon, Eduardo Brock, Matheus Pereira, Lucas Ventura (Flávio, aos 21’-2ºT), Adriano (Claudinho, aos 27’-2ºT), Giovanni , Bruno José (Wellington Nem- intervalo), Thiago e Vitor Leque (Dudu, aos 27’-2ºT)



BRASIL DE PELOTAS-RS (Técnico:Jerson Testoni)

Marcelo, Vidal, Alan Dias, Heverton, Kevin (Paulinho, aos 13’-2ºT); Wesley, Sousa (Renatinho, aos 28’-2ºT), Rildo (Patrick-intervalo), Netto (Gabriel Poveda, aos 35’-2ºT),Erison e Rone (Caio Rangel-intervalo)