Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cruzeiro fará proposta ao lateral-esquerdo Dodô para retornar ao clube

O jogador deixou a Raposa no início do ano por questões financeiras, porém ele poderá ser retintegrado ao elenco celeste

Dodô pode ser outro atleta de 2019 que integrará o elenco desta temporada-(Igor Sales/Cruzeiro)
Escrito por

As negociações entre Cruzeiro e o lateral-esquerdo Dodô estão caminhando e a Raposa vai apresentar uma oferta ao jogador para que ele retorne ao time celeste.

A proposta será feita a Dodô para que ele se junte ao elenco assim que a pandemia de coronavírus seja reduzida e o futebol possa retomar suas atividades. O Cruzeiro quer oferecer um novo contrato dentro das atuais condições do clube, com o teto salarial abaixo do que ele recebia em 2019, quando seu acordo foi sacramentado pela antiga diretoria.

A ideia de um novo acordo é também para evitar que a ação movida pelo jogador na Justiça do Trabalho pedindo a reativação do seu contrato com o clube, querendo que uma promessa feita pela antiga direção da Raposa, de pagamento de R$ 8,8 milhões fosse efetivada com o vínculo se estendendo até 2023.

O acordo pleiteado por Dodô e feito pela antiga diretoria para estender o acordo do lateral com o clube azul, era o cumprimento de metas ao longo da temporada 2019, como atuar três vezes no Brasileirão, ou a Raposa conseguir 15 pontos na competição.

Essas metas iriam acrescentar os R$ 8,8 milhões na folha salarial do time mineiro. Dodô chegou à Raposa em 2019, emprestado pela Sampdoria, da Itália até o fim do ano passado. S Justiça do Trabalho negou a tutela de urgência pedida pelo lateral-esquerdo Dodô para a reativação do seu contrato com a Raposa

A possibilidade de uma volta de Dodô pode resolver uma demanda na lateral-esquerda, já que João Lucas e Rafael Santos não apresentaram bom futebol que desse confiança ao torcedor.

O outro caso de um jogador que veio para o time, foi embora, foi o zagueiro Ramon. Ele havia assinado um contrato com o Cruzeiro em 2019, ainda na antiga gestão, se apresentou em 2020, não ficou por questões salariais, mas menos de dois meses depois as partes se entenderam e ele acertou sua permanência na Toca da Raposa.

Dodô fez uma boa temporada no Santos em 2018 e gerou expectativa na torcida mineira que esperava pelo menos um desempenho parecido. Com a camisa azul, fez 28 jogos em quatro gols.