Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fábio para atleticanos: ‘Parabéns pelo 14º aniversário do rebaixamento’

O goleiro da Raposa respondeu à "zoação" de atleticanos sobre o gol de costas que levou na final do Campeonato Mineiro de 2007, marcado pelo atacante Vanderlei

O alvinegro caiu para a segunda divisão em 2005 e virou "arma" de resposta do goleiro cruzeirense- (Foto: Gil Leonardi/Lancepress!)
Escrito por

O goleiro Fábio, do Cruzeiro, respondeu a um grupo de torcedores do Atlético-MG que aproveitaram uma postagem sua em sua conta pessoal no Instagram em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. 8 de março, para provocá-lo sobre o famoso gol de costas que tomou na final do Campeonato Mineiro de 20047, marcado pelo atacante do Galo, Vanderlei. Fábio fez o post há quase dois meses, mas só agora viralizou.

Diversos comentários fizeram alusão ao resultado do jogo, 4 a 0 para o alvinegro que culminou na perda do título, mas também com uma lesão no joelho que o afastou do time por um longo período.

Fábio escreveu que aquele episódio mudou o rumo da sua vida, encontrando um caminho mais religioso. Porém, o goleiro não ficou só na justificativa politicamente correta. Na mesma postagem, Fábio relembrou aos atleticanos sobre o rebaixamento do rival no Brasileiro, em 2005, além de duas goleadas sofridas para o Cruzeiro em anos seguidos, nas finais do Mineiro de 2008 e 2009, ambas por 5 a 0.

- Obrigado, galera, a todos, pelos parabéns! Como já disse em várias entrevistas, foi o único gol que tomei que me trouxe a verdadeira alegria: Jesus!! Mudou meu mundo, minha vida pessoal e profissional, obrigado Jesus! Então, a essas seis meia dúzia que me deram parabéns, vocês foram fundamentais para eu me tornar esse goleiro melhor! Muito obrigado por criarem um goleiro muito melhor. E já que estamos no momento nostalgia, não posso deixar de dar meus parabéns pelo seu décimo quarto aniversário do rebaixamento. E não posso deixar de citar que vocês estão marcados também na minha história e do Cruzeirão Cabuloso, com o inédito bicampeonato mineiro, com os dois 5x0. Bi, bi! Momento nostalgia está bom né galera? Desculpa pelos erros! E o mais importante de tudo: Jesus ama todos nós!! E ele é o único caminho que leva ao pai!! Deus todo poderoso- postou Fábio.

O “gol de costas” de uma nova direção para Fábio. Ele se tornou o jogador que mais vestiu a camisa do Cruzeiro, com 829 jogos, conquistando 12 títulos pela Raposa: sete mineiros, três Copas do Brasil e dois Brasileiros.