Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Hoje no Fluminense, goleiro Fábio cobra R$ 20 milhões do Cruzeiro na Justiça e notifica Ronaldo

O ex-goleiro da Raposa quer receber salários atrasados e outros valores devidos a ele pelo clube mineiro

Arqueiro deixou o time azul depois de 17 anos por não entrar em acordo com a nova gestão (Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Escrito por

O goleiro Fábio, que deixou o Cruzeiro após 17 anos e hoje defende o Fluminense, cobra na Justiça dívidas do clube, e notificou o ex-jogador Ronaldo, dono da SAF da Raposa, extrajudicialmente, requerendo  R$ 20 milhões. A informação é do colunista Lauro Jardim, do jornal "O Globo" e confirmada pelo L!. O valor  se refere a salários e luvas atrasados.

Assim, a relação longa do jogador com o Cruzeiro terá a Justiça como arena de debate. Fábio alegou que quando Ronaldo quitou uma dívida com a Fifa no mesmo valor, referente ao transfer ban,  “cometeu fraude à execução e prejuízo a credores, que deveriam receber antes da entidade”. Ronaldo e Cruzeiro ainda não se manifestaram sobre o assunto

A relação entre  Fábio e Ronaldo "azedou" em janeiro, quando houve uma tentativa de negociação para que o goleiro ficasse mais tempo no clube e completasse 1000 jogos com a camisa celeste. 

Fábio, com 976 jogos pelo Cruzeiro, queria um contrato até o fim do ano, mas Ronaldo e seu staff ofereceram um acordo até o fim do Campeonato Mineiro e uma grande redução salarial para que o arqueiro seguisse na Toca da Raposa. Sem acordo, o jogador deixou o time azul rumo ao Tricolor Carioca.