Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fábio explica lance em que pegou a bola fora da área: ‘o quique da bola me enganou’

O goleiro do Cruzeiro usou sua conta no Instagram para comentar sobre o estranho lance, ocorrido na estreia da Raposa na Série B, contra o Confiança-SE

Pelo lance, Fábio foi expulso e o Cruzeiro saiu derrotado pelo time sergipano-(Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Escrito por

O goleiro Fábio, do Cruzeiro, usou o Instagram para explicar a expulsão diante do Confiança-SE, no último sábado, na estreia do time na Série B, quando a Raposa foi derrotada por 3 a 1 pelo time sergipano.

O goleiro da Raposa deixou o campo após pegar a bola fora da grande área, levando o segundo cartão amarelo. O primeiro foi no pênalti cometido por ele em Neto Berola, que abriu o placar no Batistão. Veja o lance no video abaixo.

Fábio disse que o quique da bola o atrapalhou e que ao sair da área, queria interceptar a bola com a cabeça ou o peito, mas foi enganado pela trajetória irregular da bola.

- Só para esclarecer essa expulsão, porque muitas coisas são ditas, faladas, e o que aconteceu verdadeiramente é que eu fui fazer uma cobertura, já fora da área, e meu pensamento era de que a bola ia quicar, perder a velocidade, e então eu ia cortar de cabeça, ou dominar e chutar, tirar da zona de perigo. Infelizmente, o quique da bola me surpreendeu, pegou mais velocidade e, por pura reação, eu coloquei a mão na bola, só depois percebi que tinha passado do limite (da área). Foi simplesmente isso. Fui para a cobertura com o intuito de pegar a bola fora da área mesmo, mas com o peito, só que o quique dela me surpreendeu, aí por velocidade de reação eu segurei a bola, no instinto, e infelizmente prejudiquei minha equipe-disse o arqueiro celeste, que recebeu muitas críticas pela jogada.

- Fico mais triste não pelo erro, mas por ter deixado meus companheiros no momento mais delicado da partida, onde a gente já tinha sido prejudicado com uma expulsão. Então, é com isso que fico mais chateado. Não pelo meu erro, mas sim por não poder ajudar meus companheiros. Seguimos firmes na guerra, só começou a batalha, e eu tenho fé em Deus que vai dar tudo certo.

Para o segundo jogo da Raposa na Série B, domingo, 6 de junho, em BH, Lucas França será o goleiro. Fábio atuará normalmente na quinta-feira, 3, contra o Juazeirense, pela Copa do Brasil.