Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fábio elogia entrega e raça do Cruzeiro, mas reconhece que a equipe ainda precisa evoluir em campo

O time celeste tem conseguido os resultados até aqui na  Série B, mas com muito sofrimento e na "base da força" 

A Raposa mostra muita entrega física, mas ainda busca evoluir na Série B-(Bruno Haddad/Cruzeiro)
Escrito por

Apesar da vitória por 3 a 2 sobre o Guarani, nesta terça-feira, 11 de agosto, em Campinas, o Cruzeiro não fez um grande jogo. Teve muitas dificuldades ante o Bugre e “gastou” muita energia correndo atrás do rival, o que esgotou fisicamente a equipe celeste.

Todavia, houve um ponto positivo que aconteceu na estreia contra o Botafogo-SP e se repetiu no duelo no Brinco de Ouro da Princesa: o empenho e a força de reação rápida do time quando sofreu o gol.

Assim que tomou o primeiro, dois minutos depois empatou e depois virou. Quando levou o empate no segundo tempo, em pouco tempo também conseguiu marcar novamente. Isso prova que o time de Enderson Moreira em entrega física, mesmo carecendo de melhor organização tática e mais força ofensiva, se impondo diante dos adversários.

O goleiro Fábio corrobora a tese de raça do time, mas sabe que ainda há necessidade de evolução para a sequência da competição.

-Nos sabíamos que o jogo seria disputado, aguerrido. O time deles gosta de ficar com a bola, soubemos controlar o ímpeto deles. Nosso time se doou bastante, foi bastante efetivo nas chances que teve, mas a equipe vem evoluindo a cada jogo e a cada treino. Hoje, foi um sinal de muita garra e concentração, com todo mundo junto para alcançar nossos objetivos-disse no fim do jogo em entrevista ao Premiere.

A Raposa volta a campo domingo, 16 de agosto, às 16h, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, contra o Figueirense, pela terceira rodada da Série B. Será o segundo jogo seguido do Cruzeiro fora de casa neste início da competição.