Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fábio defende uso de time reserva e pede reabilitação diante do Coritiba

Cruzeiro poupou oito jogadores e teve outros quatro atletas como baixas na derrota de 1 a 0 para a Ponte Preta 

(Foto: Divulgação/Site do Cruzeiro/Washington Alves/Light Press)
Escrito por

Após o revés para a Ponte Preta, o goleiro Fábio saiu em defesa da comissão técnica e aprovou a utilização de um time alternativo em Campinas. Ao todo, o auxiliar Sidnei Lobo, orientado por Mano Menezes, que estava suspenso, poupou oito jogadores e ainda não pôde contar com Henrique, Manoel e Dedé, machucados, além de Leo, suspenso.

 - A decisão que tomamos foi exatamente para dar condições para esses atletas (reservas) que vêm treinando no dia a dia. Jogadores que já foram titulares da equipe. Quem acompanha sabe do empenho dos atletas. Essa ideia foi em função do desgaste que estava tendo e diante da confiança que temos em todos os jogadores - comentou o camisa 1, antes de pedir foco no Coritiba, adversário do próximo domingo, no Mineirão, às 16h, pela décima rodada do Brasileirão. Ele lembrou ainda que a Raposa jogou segunda-feira, dois após a Ponte Preta.

 - Já temos um confronto muito difícil contra o Coritiba, a Ponte Preta teve dois dias a mais para se recuperar. Semana que vem já tem a Copa do Brasil. A decisão foi essa e o que me deixa mais feliz é que os atletas que atuaram, atuaram muito bem - completou Fábio.