Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em boa estreia, Enderson Moreira gostou do que viu no Cruzeiro

O treinador elogiou a postura da equipe na vitória por 3 a 0 sobre a URT

Enderson Moreira  começou com um triunfo sua jornada no Cruzeiro-(Bruno Haddad/Cruzeiro)
Escrito por

Enderson Moreira finalmente estreou pelo Cruzeiro. Ele foi contratado em março, para o lugar de Adílson Batista, mas somente neste domingo, 26 de julho, pôde comandar a Raposa em um duelo oficial. E, a vitória sobre a URT por 3 a 0, pela 10 ª rodada do Estadual foi avaliada como positiva pelo treinador, apesar da falta de ritmo de jogo da equipe.

- Eu acho que fizemos coisas positivas, dentro daquilo que trabalhamos. Claro que é o primeiro jogo depois de quatro meses, todo mundo sente um pouco ritmo. Que é diferente, não tem como. Por mais que, nos treinos, a gente tenha capacidade de criar situações de jogo no treinamento, o jogo em si é diferente. São cosias boas, mas que podem melhorar. Tivemos desfalques hoje também. Isso conta um pouquinho. Gostei foi da postura, um time que fez 2, e fez 3, buscou mais gols. Manteve a determinação de poder fazer o seu melhor, buscar o jogo o tempo todo. Isso foi positivo - disse Enderson.

O comandante da Raposa exaltou o retorno à beira do gramado, mas lamentou a falta que faz o torcedor no estádio, razão maior para a existência do futebol, na ótica de Enderson.

- A gente mata a saudade de estar na beira do campo, mas a razão maior do nosso trabalho é o torcedor, é uma falta imensa. Agradecemos ao marketing do Cruzeiro por colocar o som do torcedor o tempo todo. Mas é a energia do Mineirão, com a torcida incentivando, participando, é o que mais sentimos falta. O mais importante é que cada um se cuide, se proteja nesse momento. Matamos a saudade de casa e, se Deus quiser, vamos poder reencontrar os torcedores- completou o técnico, que já terá sua primeira decisão com o Cruzeiro.

Na quarta-feira, 29 de julho, a equipe cruzeirense decidirá contra a Caldense, em Poços de Caldas se terá ou não sequência no campeonato. Somente a vitória classificar o Cruzeiro às semifinais do Mineiro.