Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Estamos decepcionados com a interpretação e não com o VAR’

O mandatário celeste tenta reverter a expulsão de Dedé no jogo contra o Boca em reunião na Conmebol

Pires e o supervisor Benecy Queiroz  estão em reunião com o presidente da Conmebol- Cruzeiro
Escrito por

O presidente do Cruzeiro, Wagner Pires de Sá, está na sede da Conmebol, no Paraguai, em reunião com o presidente da entidade, Alejandro Dominguez, para tentar a reversão da expulsão do zagueiro Dedé.
Em entrevista ao canal Fox Sports, Wagner Pires afirmou “que vai mostrar a sua indignação” e criticou severamente o árbitro Eber Aquino, porém defendeu o VAR.

- Este senhor(o árbitro) se valeu do VAR, uma ferramenta espetacular, erroneamente, puniu um jogador exemplar que é o Dedé. A interpretação de uma pessoa colocou em xeque uma ferramenta que veio dar maior credibilidade ao futebol. Iremos firmes para reverter a situação. Estamos decepcionados, disse o presidente.

A reunião começou no início desta tarde de quinta-feira na sede da Conmebol. Apenas uma vez a entidade máxima do futebol na América do Sul . Na Libertadores de 2014, o meia Leandro Romagnoli, do San Lorenzo-ARG, foi expulso no jogo de volta das quartas de final, por uma suposta agressão no atacante cruzeirense Marcelo Moreno.

Os argentinos recorreram à Conmebol e a entidade decidiu por anular a punição, liberando o atleta para jogar a semifinal contra o Bolívar, da Bolívia. A favor de clubes brasileiros, isso nunca ocorreu.