Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Esta semana devemos anunciar um final feliz’, diz Ronaldo sobre acordo entre Cruzeiro e Mineirão

Fenômeno ainda agradeceu ao Governo de Minas Gerais, que intermediou as conversas entre o clube e a Minas Arena, concessionária que administra o estádio

Acordo entre clube e estádio deve valer pelos próximos três anos (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Escrito por

O Cruzeiro deve anunciar, nos próximos dias, um acordo para voltar a mandar seus jogos no Mineirão, em Belo Horizonte. A informação, que já era ventilada anteriormente, foi confirmada por Ronaldo Fenômeno, sócio majoritário da SAF celeste. 

+ Ronaldo explica saída de Fábio, e 'abre as portas' do Cruzeiro para o retorno do goleiro

- Esta semana devemos anunciar um final feliz e um acordo (com o Mineirão) pelo menos para os próximos três anos - confirmou o gestor estrelado, em entrevista ao programa "Boleiragem" do SporTV, nesta segunda-feira, 24 de abril.  

+ Novidade no ar! Acompanhe as últimas negociações da Raposa no mercado da bola 

Em seguida, o Fenômeno fez questão de agradecer ao Governo de Minas Gerais, que intermediou as conversas entre o clube e a Minas Arena, concessionária que administra o Mineirão. Ronaldo e sua equipe desejavam uma parceria mais igualitária, na qual o Cruzeiro tivesse uma participação nos lucros de bares e estacionamentos, por exemplo, que antes eram destinados somente à empresa. 

+ Todos os jogos do Brasileirão você encontra no Prime Video. Assine já e acompanhe o seu time do coração!

-  A gente não pediu nada absurdo. Inclusive, o Governo do Estado de Minas entendeu nosso pedido. É bem razoável dividir as receitas, por exemplos, camarote, bar e estacionamento. Parece que a gente vai chegar a um acordo. Logicamente a Minas Arena se adiantou e fez muitos compromissos de shows, vamos ver o que vai sobrar para nós até o final do ano sobre possibilidade de jogos no Mineirão - complementou. 

Nos jogos que não puder atuar no Mineirão, o Cruzeiro deve mandar para a Arena Independência, também em Belo Horizonte. O clube celeste tem um acordo com o América-MG, proprietário do estádio, e precisa fazer, pelo menos, 18 jogos no local ainda nesta temporada.