Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

SAF no Cruzeiro será implantada em dezembro e há 20 interessados em investir, diz presidente

A Raposa conta com esse modelo de negócios em que o futebol pode ser "vendido" para iniciar sua recuperação financeira

Sérgio Santos Rodrigues afirma que a seriedade do projeto atraiu os parceiros neste novo momento da Raposa-(Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Escrito por

O Cruzeiro tem na SAF (Sociedade Anônima do Futebol) sua esperança de dias melhores dentro e fora de campo. Esse modelo de clube pode ter investidores, pois parte do clube, no caso o futebol, seria vendido a investidores, que teriam 49% do clube azul, atolado em dívidas.

A SAF já foi votada no conselho do Cruzeiro, mas ainda não foi implantada. Segundo o presidente Sérgio Santos Rodrigues o sonhado clube-empresa entra em vigor no mês de dezembro.

- Nosso grande objetivo é, em dezembro, assim que acabar o aSérie B, já migrar para SAF. É um novo CNPJ, é esse novo CNPJ que vai disputar o Campeonato Mineiro, já, por exemplo - disse o dirigente ao Globo Esporte Minas.

A Raposa tem uma empresa, a XP Investimentos, dando assessoria para buscar interessados em investir no clube, que hoje tem dívida perto de R$ 1 bilhão.

- Estamos com tudo redondo, estávamos esperando derrubar os vetos da parte tributária que era essencial que fossem derrubados e agora a gente já caminha para registrar o estatuto social da SAF, ainda que não tenha investidor, mas para pular já essa burocracia para que tudo esteja OK para quando o investidor chegar.

A nossa grande meta é em dezembro já fazer essa transferência até porque, por fins até por disputa de competição, tem que esperar acabar o que a gente está disputando para poder transferir os contratos de trabalho e etc e tal- comentou Sérgio, que falou em ate 20 interessados em fazer aportes no clube mineiro.

- Com certeza mais de 10, quase 20 já interessados que estão recebendo documentação do Cruzeiro e fazendo reunião direto com a nossa equipe para entender esses números. Como chegou a esse valuation, a projeção de mercado? O que pode vir pela frente? Enfim, compreender todo esse cenário que é isso que o investidor quer ver. Afinal de contas, ele que vai investir para ter retorno depois, então ele tem que entender esses números.
Além de apresentar o projeto, mesmo ainda sem tudo definido, o Cruzeiro tem assinado NDAs, acordos assinados com cláusulas de confidencialidade-completou.