Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cruzeiro escolhe Rodrigo Campos para cuidar das relações com parceiros e do sócio-torcedor

O economista é mais um nome definido por Sérgio Rodrigues e também não será remunerado pelo cargo na Raposa

Rodrigo vai cuidar de áreas relacionadas a patrocinadores, parceiros e sócios torcedores do clube-(Bruno Haddad/Cruzeiro)
Escrito por

O presidente do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues, trouxe mais um profissional para sua equipe de trabalho. O dirigente celeste anunciou o nome de Rodrigo Campos para a Superintendência Comercial e de Inteligência, que atuará diretamente com patrocinadores, parceiros e sócios torcedores do clube com o objetivo de desenvolver uma nova relação entre o Cruzeiro e seus apoiadores.

Economista com especialização em Gestão Estratégica pela UFMG, Rodrigo Rabelo Campos atuou por muitos anos como diretor de Planejamento, Marketing e Comercial em grandes empresas como a Coca Cola Femsa, Coca Cola Company, Penalty e Trifil. Foi sócio na Wewi Refrigerantes e atualmente é sócio da Fintech SolarPay e da Agrotartarugal.

Trazendo sua experiência para contribuir na construção do novo Cruzeiro, Rodrigo Campos explicou como será o seu trabalho e como pretende implantar uma nova relação entre o Clube e seus parceiros.

-Vamos trabalhar com os nossos clientes de maneira que a gente consiga ser relevante para o negócio deles, sempre com o apoio dos departamentos de Marketing e Inovação e Digital, comandados por Edson Potsch e o Rodrigo Moreira. Queremos não somente vender publicidades tradicionais, como espaços em camisa ou placa em campo, mas desenvolver iniciativas, conteúdos e produtos que sejam importantes na estratégia de marketing desse cliente. Vamos trabalhar o torcedor também como um cliente, entregando aquilo que ele realmente deseja, desde o simpatizante até o cruzeirense que frequenta o estádio e tem o sócio torcedor, que viaja para acompanhar os jogos, que consome bastante o Cruzeiro. Vamos buscar informações sobre o nosso torcedor, quanto mais soubermos mais próximos estaremos dele- ressaltou.

Para Rodrigo Campos, toda estratégia só terá sucesso com o alinhamento entre o Comercial, a Inteligência, o Marketing e a área Digital. O dirigente destacou a força dos canais oficiais do Cruzeiro no relacionamento com os consumidores do clube.

-A gente quer mudar um pouco a forma como o Cruzeiro se comunica com o seu torcedor. Começamos por entender o valor das informações e da comunicação como um todo. Vamos cada vez mais trabalhar conteúdos específicos, trazendo o torcedor para perto do Cruzeiro e de nossos patrocinador-explicou.

O novo superintendente comercial, que não será remunerado, relembrou a ligação de sua família com o Cruzeiro e afirma que não medirá esforços para colaborar com a Raposa.

-Pessoalmente é uma oportunidade especial desenvolver este trabalho com o Cruzeiro. Meu avô foi um dos primeiros associados dos clubes de lazer e foi conselheiro nato, meu pai também foi conselheiro e lá do céu está orgulhoso, vendo a minha contribuição. Fui atleta das categorias de base e sou torcedor de arquibancada. Sei que posso dar minha contribuição para fazer com que o Cruzeiro saia mais forte que nunca dessa situação em que se encontra. Ao lado de uma equipe extremamente qualificada que temos, vamos construir um novo Cruzeiro apaixonadamente profissional e que vai resgatar o orgulho dos milhões de torcedores-finalizou.