Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Cruzeiro
escudo default
2
0
escudo default
Tombense

Equipe mista do Cruzeiro dá conta do recado e vence o Tombense

Mano Menezes colocou um time com jogadores reservas e ainda contou com os retornos de Dedé e Thiago Neves, que deixou o campo com novas dores na panturrilha

O time celeste teve algumas novidades, como a estreia do jovem atacante Vinicius Popó, fazendo seu primeiro jogo como profisisonal- (Foto: Rodney Costa/Eleven)
Escrito por

Com o pensamento na segunda partida da Libertadores, quarta-feira, dia 13 de março, contra o Deportivo Lara, no Mineirão, o técnico do Cruzeiro decidiu escalar uma equipe reserva contra o Tombense. O time celeste não decepcionou e conseguiu vencer a equipe do interior por 2 a 0, gols de Sassá, de pênalti, e David, que retorna ao time após período fora do time.

Com tranquilidade
Sem muitas dificuldades, a Raposa pôde colocar, em campo, jogadores que não vinham jogando. Além disso, a partida serviu para dar ritmo de jogo ao zagueiro Dedé, ausente no jogo pela Libertadores. Thiago Neves também retornava à equipe após uma lesão na panturrilha.  Entretanto, o meia sentiu novamente o local e deixou o campo ainda no primeiro tempo. Segundo os médicos do Cruzeiro não houve nova lesão e Thiago não preocupa.

Pontos positivos
Os destaques positivos do jogo foram:  a segurança do goleiro Rafael, que mostra a cada jogo que poderá ser um sucessor natural de Fábio, e a atração do jogo para a torcida da Raposa, que foi a estreia no profissional do atacante da base Vinicius Popó. O jovem teve boa movimentação e poderá dar alegrias ao cruzeirense no futuro.

Na disputa
A vitória manteve o Cruzeiro na briga pela liderança da primeira fase ao chegar a 19 pontos na tabela, mas ainda dependerá de tropeços de América-MG e Atlético-MG para ser o melhor time da etapa de classificação do Mineiro 2019.

Na próxima rodada, o Cruzeiro vai a Juiz de Fora, no sábado, 16 de março, ás 16h, para encarar o Tupi, vice-lanterna do campeonato. O Tombense joga em Divinópolis contra o Guarani-MG, também no sábado, 16, para tentar segurar a oitava posição na tabela.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 2 X 0 TOMBENSE
Estádio: Estádio Mineirão - Belo Horizonte(MG)
Data-hora: 10 de março de 2019, às 16h
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Marcus Vinicius Gomes (MG)
Gols; Sassá, aos 16’-1º T(1-0- de pênalti), David, aos 10’-2ºT(2-0)
Cartões Amarelos; Dedé, Jadson(CRU), Reynaldo(TOM)
Cartões Vermelhos: -
Público e Renda: não divulgados


CRUZEIRO: Rafael; Orejuela, Dedé, Fabricio Bruno e Dodô; Jadson, Ariel Cabral, Lucas Silva, Thiago Neves(Marquinhos Gabriel, aos 36’-1ºT); David(Renato Kayser, aos 17’-2ºT) e Sassá(Vinicius Popó, aos 27’-2ºT). Técnico: Mano Menezes

TOMBENSE: Felipe Garcia, Bruno Ferreira, João Victor, Reynaldo e Lincoln Silva; Rodrigo, Lucas de Sá(Vander, aos 35’-2ºT), Juan, Cássio Ortega(Abner, aos 40’-2ºT), Everton e Ricardo Jesus(Edson, aos 13’-2T). Técnico: Ricardo Drubsky