Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Equipe feminina do Cruzeiro estreia com derrota no Brasileiro A2

As Raposas foram derrotadas pelo Taubaté por 2 a 1, fora de casa, no pimeiro compromisso da equipe celeste em 2019

As meninas do Cruzeiro não seguraram o Taubaté em sua estreia no Brasileiro A2- Divulgação/Cruzeiro
Escrito por

Com muitos desfalques (incluindo as selecionáveis Paula Vicenzo e Micaelly), e uma jogadora a menos desde os 30 minutos do primeiro tempo, o Cruzeiro foi derrotado pela equipe do Taubaté por 2 x 1, na tarde desta quarta-feira no interior de São Paulo. Os gols foram marcados por Sisi e Sorriso, com Vanessa descontando. A partida era válida pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A-2.

A Raposa começou bem a partida, com Thayane acertando a trave, mas aos 30 da etapa inicial, o juiz viu toque de mão da zagueira Lia e assinalou penalidade máxima, no mesmo lance a defensora celeste recebeu o cartão vermelho. As atletas do Cruzeiro reclamaram do lance, alegando que a bola tocou na barriga de Lia.

Para reforçar a defesa, o técnico Hoffmann Túlio precisou sacar a meio-campista Karol Dias para colocar a zagueira Pires.

Na etapa final, o Cruzeiro tentou chegar ao empate, mas a superioridade numérica acabou ajudando as adversárias que ampliaram o placar. Aos 45 minutos, Vanessa fez o gol celeste. Final de jogo Taubaté 2 x 1.

O Cruzeiro foi a campo com: Camila; Isa Leone, Lia, Jajá e Hingredy; Nathália (Pâmela Dutra), Karol Dias (Pires), Thayane (Raiza) e Duda; Miriã e Vanessa.
O próximo duelo da Raposa é no dia 13 de abril, às 15h30, contra o Aliança-GO, no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte.