Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

No Equador, Cruzeiro demonstra confiança para o duelo com o Emelec

O time cruzeirense sabe do desafio que será o duelo com os equatorianos, mas espera manter o bom padrão de jog apresentado até aqui na temporada

A Raposa aposta em Rodriguinho para ser decisivo mais uma vez a favor do time brasileiro-(Foto: DOUGLAS MAGNO / AFP)
Escrito por

O Cruzeiro já está em Guayaquil, no Equador, para o duelo contra o Emelec pela Copa Libertadores, que acontece nesta quarta-feira, 3 de abril, às 21h30, horário de Brasília. Na chegada do time celeste ao país vizinho, o time brasileiro demonstrou confiança em buscar um bom resultado e encaminhar sua classificação no Grupo B.

No desembarque, os jogadores demonstraram confiança com o bom momento vivido pelo clube celeste, que está invicto na temporada (11 vitórias e 4 empates). Apesar disso, houve em comum um discurso de respeito ao adversário. Vale ressaltar que o armador Thiago Neves, em recuperação de lesão, e o ponta David, ainda com dores no tornozelo, ficaram em Belo Horizonte.

-Em 2010, eu joguei contra o Emelec aqui na Sul-Americana com o Avaí. A torcida faz muito barulho, pressão. Mas a gente está acostumado com isso aí. Isso (pressão da torcida) não vai nos abalar. A gente sabe das dificuldades, mas está preparado. Nosso time tem muita confiança pela experiência dos jogadores, mas a gente respeita muito a equipe do Emelec- disse o meia Robinho.

O volante Lucas Romero, também já enfrentou o Emelec quando ainda era jogador do Vélez Sarsfield-ARG. O jogador comentou sobre as dificuldades de atuar no estádio George Campwell, palco do jogo desta quarta-feira.

-É um estádio muito difícil, joguei aqui uma vez em 2013 e perdi com o Vélez”, disse o argentino. “Vamos tentar ser protagonistas sempre respeitando o Emelec- disse Romero.

O Cruzeiro é o líder do Grupo B da Libertadores com seis pontos, enquanto o Emelec está com dois na classificação. Uma vitória da Raposa diante dos equatorianos, colocará o time mineiro com um pé na fase oitavas de final do torneio continental.

Nesta terça-feira, 2 de abril, o técnico Mano Menezes comandará um treino do Cruzeiro no estádio Monumental Isidro Romero Carbo, do Barcelona-EQU, rival do Emelec e em seguida, vai o local do jogo para reconhecimento do gramado no estádio George Campwell.