Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Enderson Moreira vê bom jogo do Cruzeiro e afirma que empate com o Confiança não foi mau resultado

O treinador celeste analisou a partida do time azul sob uma ótica positiva e pediu mais paciência, pois ainda é uma equipe em formação

Escrito por

O técnico do Cruzeiro, Enderson Moreira, justificou o início claudicante da equipe na Série B do Brasileiro pelo processo de formação do time ainda, com “pagamento” de dívidas herdadas por ele, como a recuperação no Mineiro, a derrota por 2 a 0 no jogo de ida contra o CRB, pela Copa do Brasil.

Outra análise do treinador da Raposa é que, na sua visão, o time fez um bom jogo e o empate fora de casa contra o Confiança-SE não é um demérito e disse que o mau resultado da equipe foi a derrota em casa para a Chapecoense.

-Acho que controlamos o jogo no primeiro tempo. Poderíamos ter feito dois gols e na segunda etapa o adversário baixou suas linhas. Eles fecharam espaços, o campo era mais lento para a troca de passes. Estamos construindo um novo Cruzeiro, pagando dívidas que não foram geradas por nós. São seis pontos a menos, mesmo fazendo dez pontos em quinze, que é uma boa pontuação em termos de classificação. Acho que fizemos um bom primeiro tempo. A Série B é uma competição de resistência, não adianta sair na frente agora. Isso não vai nos garantir o acesso lá na frente, ou a conquista desta competição. Tentamos “pagar” a dívida do Campeonato Mineiro, que estava atrás, e agora tem a Copa do Brasil-disse o treinador da Raposa.

Enderson seguiu explicando o mau jogo da Raposa e fez elogios ao Confiança, afirmando que não é um rival de baixa qualidade, tendo campanhas boas nas divisões e acesso do Brasileiro e na Copa do Nordeste.

-Estamos nos ambientando ainda na Série B. Alguns atletas estão tendo a primeira experiência e se for observar, o grupo do ano passado para este ano mudou muito, com a utilização de muitos jovens. Não é nenhum demérito empatar aqui. O Confiança tem conquistado acessos, feito boas campanhas na Copa do Nordeste, sendo um adversário difícil. O que pode ter saído um pouco do nosso controle foi o resultado do jogo da Chapecoense-explicou.

Cruzeiro ficou no empate pela Série B (Bruno Haddad/Cruzeiro)