Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Enderson Moreira vê Cruzeiro ansioso na estreia, mas elogia reação rápida do time diante do Botafogo-SP

O treinador celeste comemorou a estreia vencedora na Série B e viu um time aguerrido na primeira partida da competição 

Enderson Moreira comentou que sua equipe soube lidar com a pressão da estreia na Série B-(Bruno Haddad/Cruzeiro)
Escrito por

Foi uma vitória suada, tensa. Assim se pode definir a estreia estreia do Cruzeiro na Série B no duelo contra o Botafogo-SP, placar de 2 a 1 a favor da equipe mineira.

E, essa oscilação dentro do jogo com bons e maus momentos, é, na visão do técnico Enderson Moreira normal, e ressaltou que há necessidade de acertos, mas que também houve coisas boas na equipe.

- O jogo foi dentro daquilo que a gente sabe que vai ser a competição. O Botafogo é uma equipe muito competitiva, difícil de jogar contra. Claro que a gente teve momentos bons, coisas muito boas, e coisas que precisam ser acertadas. Acho que a postura da equipe, acima de tudo foi boa. Uma equipe que guerreou até o final. A gente sofreu um gol quando, normalmente, a gente acaba sentindo muito, acaba às vezes não conseguindo reagir, e o poder de reação foi fantástico, de tentar a jogada, de tentar buscar a vitória - disse o técnico que falou sobre a ansiedade dos jogadores na estreia, uma pressão a mais pelo Cruzeiro jogar a competição pela primeira vez em sua história.

- O que eu acho que aconteceu no primeiro tempo, principalmente, foi aquela ansiedade, que é natural e normal em estreias. Todo mundo tem chance na competição, todo mundo quer começar bem, tem responsabilidades a mais. A gente teve, talvez, um pouco de ansiedade. Acho que a gente criou boas situações, conquistou bons espaços e foi infeliz na última bola, de deixar o companheiro na cara do gol, de dar o passe entre linhas, de fazer a jogada por dentro, chegar com mais qualidade pelo lado. Esses detalhes faltaram. Aí no segundo tempo sai aquela ansiedade, os jogadores começaram a ter mais tranquilidade, e a gente conseguiu fazer um jogo melhor-explicou.

Enderson também ressaltou o poder de reação do time após sofrer o empate do Botafogo e como o time soube contornar a adversidade.

- O Welinton(que entrou no segundo tempo e deu o passe para o gol de Jean) tem essa capacidade de um contra um, é muito veloz. E a gente tem que ressaltar a tranquilidade dele de chegar no fundo, não cruzar a bola por cruzar. Olhou a entrada da área, viu que tinha um jogador nosso, o Jean, livre, conseguiu fazer o passe. E o Jean, com toda, com toda a sua tranquilidade, qualidade, experiência, conseguiu ser definidor, o que é muito importante para nós - disse.


Por fim, o comandante da Raposa viu pontos positivos no elenco, principalmente a dedicação dos jogadores em campo, algo que será vital para as pretensões da Raposa na Série B, com jogos que serão vencidos mais na raça do que na técnica.

- Acho que a equipe competiu muito, durante todo o jogo. Isso é importante falar. Foi uma equipe que correu, que disputou. A gente precisa desse lado competitivo. É uma competição que cobra isso de todos. As equipes são competitivas, se dedicam muito. Início de competição, está todo mundo com interesse de poder buscar essas quatro vagas na Série A de 2021- concluiu.